Bild entrega o 15º empreendimento em Ribeirão Preto


 

A Bild Desenvolvimento Imobiliário entregou em Ribeirão Preto mais um empreendimento, neste último sábado (23/11).

Desta vez, no bairro Quinta da Primavera, nova zona sul da cidade, na Avenida Luiz Octávio da Silva Whitake, 1550.

Vision Neo Life é o 15º edifício entregue em Ribeirão Preto e o primeiro da Bild na região, que já conta com mais dois em fase de construção.

Com mais de 12 anos de atuação nas cidades de Ribeirão Preto, Franca, Araraquara e Bauru, a Bild soma hoje 19 empreendimentos entregues, entre eles dois hotéis, totalizando mais de 6.400 unidades lançadas.

O evento do Vision Neo Life foi preparado para os futuros moradores comemorarem a entrega do apartamento e foi elaborado junto ao cliente, através de pesquisa, que puderam escolher o horário, período, buffet e estilo de música.

Uma das novidades na entrega deste residencial é que a Bild está presenteando os clientes, em parceria com a concessionária Santa Emília, com um automóvel zero km, modelo Yaris Sedan Toyota, para uso comum de todos os moradores do Vision Neo Life, através do modelo de compartilhamento. Os moradores poderão utilizar o carro com agendamento e vistoria feitos através do aplicativo Joycar, uma plataforma própria para carros compartilhados.

“Somos uma empresa 100% inovadora e acreditamos nos novos modelos de compartilhamento. Por isso, estamos inovando e oferecendo mais esse serviço aos novos moradores do Vision, que terão que pagar pelo aluguel do veículo, porém mais em conta do que outros serviços de transporte por aplicativo”, explica o diretor da Bild em Ribeirão Preto, Thiago Faraco. Segundo ele, as tarifas serão definidas em assembleia do condomínio.

A Bild também inovou no projeto do Vision com alguns espaços inéditos: além da vista privilegiada, o novo edifício oferece apartamentos de três e dois dormitórios, com uma ou duas suítes, além de varanda gourmet integrada com a cozinha.

 

Outro destaque é a área de lazer – entregue equipada e decorada com alguns diferenciais para os moradores: clube privativo com piscina de borda infinita e raia de 20 metros, academia ao ar livre, gazebos relax, pista de skate, espaço redário, espaço churrasqueira com chopeira (reservado para reunir a família e os amigos que abriga até 20 pessoas), pub de jogos e lounge vinil (área exclusiva e diferente para a moçada se reunir em competições de jogos virtuais), bussiness center (seguindo a tendência de home office), beauty care (próprio para esmalteria e produção de cabelos), car wash (espaço onde o morador pode lavar seu próprio automóvel), entre outros serviços.

INOVAÇÃO ADAPTADA – O novo empreendimento Vision também ganhou algumas adaptações na área de lazer e no próprio apartamento dos novos moradores, o casal Fábio e Daniele Deodato, ambos deficientes visuais. O apartamento ganhou adequações para que o casal cego possa conviver com mais facilidade no espaço.

Nesta unidade, foram inseridas placas em braile nos quadros de energia e nos registros de água. Também foram instaladas nos andares, placas em braile indicando o andar e piso tátil nos caminhos da portaria e nas áreas comuns. Os clientes ganharam ainda de presente da construtora um Google Home, equipamento eletrônico inteligente que auxilia no dia a dia, permitindo que os usuários falem através dos comandos de voz para interagir com os serviços do Google. “Os deficientes visuais devem contar com uma casa apropriada. Por isso, tivemos o cuidado de alterar, principalmente, o apartamento do casal e os ambientes sociais para atender às suas necessidades”, explica o diretor de engenharia da Bild, José Luiz Camarero Neto.

Segundo Camarero, todos os empreendimentos da Bild já possuem diversos itens de acessibilidade em seus projetos, como portas largas e rampas para cadeirantes, sinalização das áreas comuns em braile, elevadores com viva voz, piscinas com rampas ou acesso especial para deficientes. “Para um morador com deficiência visual, aprender a conviver no novo ambiente é vital para seu cotidiano dentro do novo lar”.

DIFERENCIAIS BILD

Sustentável – A Bild conta também com um plano de sustentabilidade em suas obras, prática que faz parte de suas principais políticas de atuação. A construtora desenvolve projetos que visam reduzir o impacto das obras ao meio ambiente, além de promover a educação ambiental e contribuir para o desenvolvimento sustentável das regiões que atua. Ações que geram economia ambiental são implementadas constantemente pela companhia, entre elas, está a lavagem das rodas dos caminhões, com água captada pela chuva, o que evita que os caminhões espalhem sujeiras da obra pelas ruas da cidade, evitando assim caminhões pipa para a lavagem e limpeza das ruas. Outra ação que vem gerando resultado com a comunidade é com o lixo seletivo, através da instalação de dispensers tanto nas áreas de vivência das obras quanto nas calçadas. A medida permitiu que, além dos funcionários da Bild, os moradores da comunidade também possam colaborar separando o lixo para ser reciclado.

 

Selo Green Bild – Comprar um apartamento e ter a certeza que ele foi construído seguindo padrões ambientais. É o que a Bild fez no ano passado, lançando seu próprio certificado socioambiental – o Green Bild. O selo é baseado nas certificações comerciais como Aqua, LEED e Selo Azul da Caixa e tem o objetivo de garantir a qualidade ambiental de todos os empreendimentos da construtora. A iniciativa oferece um diferencial nos empreendimentos que levam a marca Bild, mantendo assim o valor do patrimônio ao longo do tempo, além de reduzir impactos ambientais durante a obra e do empreendimento pós-ocupação.

 

Programa de Alfabetização – Além da preocupação ambiental, a Bild preza ainda pelo desenvolvimento dos seus colaboradores. Um deles é o programa de alfabetização que oferece aulas para profissionais que trabalham na construção civil, em parceria com o SESI e Sinduscon-SP. Ler corretamente o itinerário de um transporte coletivo, uma bula de remédio ou até mesmo ter a chance de ser habilitado e poder dirigir um carro ou uma moto:  este é o sonho de muitos homens que trabalham nas obras de construção civil. Muitos deles não são alfabetizados ou são apenas letrados (que sabem somente ler e escrever o nome).

 

Atendimento ao cliente – Como inovação, a Bild criou uma área exclusiva de clientes chamada de Diretoria de Experiência do Cliente (DEXC) que tem como proposta acompanhar o cliente desde a aquisição do imóvel até sua entrega, inclusive quando já estiver morando. O objetivo do serviço é buscar a excelência na experiência com a empresa. Segundo o diretor executivo da Bild e responsável pelo setor, Matheus Lauand, o cliente só tem a ganhar com esse serviço. “Oferecemos uma área focada em acompanhar e oferecer suporte e apoio aos demais departamentos da empresa para que o atendimento ao nosso público seja feito com excelência durante seu relacionamento conosco”.  Uma ação desenvolvida pelo DEXC é a Visita à Obra, novidade entre as construtoras que consiste em levar os futuros moradores até o empreendimento em construção e mostrar o andamento das obras, além de uma visitação no apartamento modelo. “É um diferencial que a construtora oferece aos clientes. Queremos criar um elo de tranquilidade e confiança em nossos produtos e nada melhor do que levar os clientes em seu futuro imóvel para que possam conferir a construção do edifício”, conclui Lauand.

 

Sobre a Bild

Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. É uma empresa com mais de 12 anos de atuação nas cidades de Ribeirão Preto, Bauru, Araraquara e Franca. Possui uma multiplicidade de empreendimentos residenciais, comerciais e hoteleiros, totalizando mais de 6.400 unidades lançadas e 3.500 clientes: são 37 empreendimentos lançados, destes 19 já foram entregues (incluindo dois hotéis).

 

Reconhecimento – O histórico da Bild tem registros que a posicionam como uma empresa que cresceu de forma acelerada e com sustentabilidade, tornando-se um case no setor imobiliário regional. Desde 2015 figura no ranking “100 Maiores Construtoras do Brasil”, eleita pelo ITC (Inteligência Empresarial da Construção), entidade que acompanha a evolução do setor. Já foi também indicada pela Revista PME (Pequenas e Médias Empresas/Exame) como a 1ª empresa do ramo da construção civil que mais cresceu no interior de São Paulo e a 31ª no País. Neste ano, recebeu o título de Destaque Setorial em atendimento ao Cliente pelo Guia Exame/IBRC 2018, considerada como a melhor empresa em atendimento ao cliente do Brasil no seu setor. É certificada pelo GPTW – Great Place to Work. E, pelo sexto ano consecutivo, a Bild obteve a renovação das certificações ISO9001 e PBQP-h nível A, que garantem a qualidade da empresa e de seus produtos, de acordo com padrões de exigência nacionais e internacionais, solicitados pelos órgãos competentes de certificação de qualidade. A Bild também faz parte da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), que representa, nacionalmente, as empresas de incorporação imobiliária, fortalecendo o setor e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país e de suas cidades. Com 34 empresas participantes, a Bild é a única empresa associada do interior do Brasil.

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros