Com a presença da Carreta Brahma, Ribeirão Rodeo Music lança 14ª edição para imprensa e convidados


 

Carreta Brahma chega a Ribeirão Preto pela primeira vez e antecipa os dias de festa do RRM. Crédito: Gustavo H.

O Ribeirão Rodeo Music apresentou nesta sexta-feira, 13 de abril, para imprensa e convidados as novidades da 14ª edição do evento, durante happy hour no Open Mall do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

O lançamento contou com a programação gratuita da Carreta Brahma, que está localizada no empreendimento até o dia 15/04 fazendo o esquenta para o RRM, com show de Bruninho&Davi, Costelada, Feirinha Gastronômica e um minimuseu que transmite a história de 130 anos da cervejaria.

Fabio Mollero, Matheus Calil, Luit Marques e Alysson Peixoto. Crédito: Gustavo H.

Entre as novidades, a organização apresentou a estrutura do evento, que neste ano conta com uma área de 36 mil metros quadrados, incluindo os setores Pista (arena + arquibancada), camarotes familiares, empresariais, Black Bull e Brahma e, também, área de alimentação.

No Open Mall do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, organização do RRM apresenta as novidades para a edição. Crédito: Gustavo H

A área total incluindo estacionamento chega a 100 mil metros quadrados. Já a iluminação contará com 357 metros quadrados de painéis de led. 200 m² de têm qualidade Full HD, sendo uma tecnologia usada pela primeira vez no RRM. Haverá também um triângulo (66 metros quadrados) instalado no centro da arena e que fica suspenso a 13 metros de altura, ampliando a visão do público tanto nas provas cronometradas quanto nos shows. O camarote Black Bull também traz novidades com um novo receptivo, oferecendo às mulheres serviços de maquiagem e cabelo.

Na grade artística, que conta com 14 atrações, vem pela primeira vez no RRM o pop funk da cantora Ludmilla; a música eletrônica de JetLag; e o sertanejo de Cleber & Cauan, Jefferson Moraes, Felipe Araújo e do cantor Leonardo. A programação também confirma os veteranos Alok, Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Simone & Simaria, Henrique & Juliano e Matheus & Kauan.

Já na arena, 150 atletas promovem um espetáculo com as provas cronometradas, que no total terão uma premiação de R$ 100 mil. No primeiro final de semana, promovido pelo Circuito Mega Horse, acontece pela primeira vez provas na modalidade Working Penning. No mesmo dia atletas participaram também da modalidade de Ranch Sorting, pela ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Quarto de Milha).

Já o segundo final de semana do evento apresenta as provas de Três Tambores e Baliza (ABQM) nos dias 27 e 28 e Team Penning (Circuito Mega Horse) nos dias 29 e 30. Durante os dias 27 e 30 de abril, acontecem as montarias em cavalo no estilo Cutiano com competidores da Seleção Brasileira de Cutiano e rodeio em touros pela Liga Nacional de Rodeio – o grande campeão da montaria garante vaga na final da LNR realizada na Festa do Peão de Barretos em agosto.

Carreta Brahma

Feita para trazer momentos únicos e compartilhar a paixão por cerveja, a Carreta Brahma é um espaço que leva a experiência cervejeira aos principais eventos do Circuito Brahma Sertanejo em todo o Brasil. O local conta com bar, espaço para shows e um minimuseu que transmite a história de 130 anos da cervejaria, mostrando toda a qualidade de seus processos de produção, o cuidado na escolha dos ingredientes e a tradição em todas as cervejas da família Brahma. A programação gratuita.

A Carreta Brahma acontece pela primeira vez na programação do RRM e antecipa os dias de festa do rodeio. A atração, localizada no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto vai até o dia 15 de abril.

Festival Cultura Sertaneja: Tião Carreiro, 25 anos de Saudade

Enaltecendo a raiz e o gênero, o Festival da Cultura Sertaneja do RRM acontece no dia 22 de abril trazendo na programação um tributo a uma das maiores influências do sertanejo: o cantor e compositor Tião Carreiro. O evento conta com a presença de artistas que fizeram parte da vida do músico. São eles: João Mulato & Douradinho, Deley & Dorivam e Valdo Reis & Pratini.

Além dos shows, o Tributo ainda terá a presença da viúva do músico Nair Dias e da filha Alex Marli Dias que levarão ao local peças que contam a história de vida e carreira do cantor. Os fãs poderão também adquirir diversos itens da marca oficial pela loja. Já na gastronomia, 12 comitivas participarão do tradicional Concurso Queima do Alho em busca do título de melhor comida estradeira. Haverá ainda a apresentação de grupos de Catira e a presença de violeiros, mulas “traiadas”, carro de boi e berranteiros.

Aplicativo gratuito RRM

Para ficar por dentro de todas as novidades, o RRM lançou o aplicativo do evento. Disponível para Android e iOS de forma gratuita, o APP também funciona no modo off-line (sem internet) e traz ao usuário um mapa do evento interativo – onde é possível achar de forma rápida a localização de, por exemplo, bares, ambulatórios, banheiros e outros, programação completa com horários e informações de cada show, em que o usuário pode marcar o seu show favorito, informações sobre o evento e contato direto com a equipe organizadora da festa. A plataforma ainda funcionará durante todo o ano e oferecerá informações e notificações sobre a pré-venda de ingressos da próxima edição.

Rainha: alegria e beleza

Com 25 anos, Bárbara Zainum Cavalari foi escolhida para ser a rainha do RRM 2018. Nascida em São José do Rio Preto, mas morando em Ribeirão Preto desde criança, Babi – que é proprietária de uma loja de roupas para o público feminino – sempre teve o sertanejo muito presente na vida pela influência dos pais que sempre a levavam nas festas de rodeio. “A rainha tem o compromisso de representar a festa de maneira geral e, também, levar para o público a alegria e a emoção que o evento propõe tanto na arena quanto nos palcos. Para mim é um sentimento único e um sonho realizado”, comenta.

Rodeio e solidariedade: “Um sorriso de esperança”

Em uma parceria inédita com a empresa “Clínicas Sempre Sorrindo”, o RRM promove a campanha “Um sorriso de esperança”, que vai oferecer tratamento odontológico gratuito para idosos da Sociedade Espírita Cinco de Setembro – Casa do Vovô. A ação disponibilizará recursos para os custos de próteses e outros tipos de tratamentos, incluindo o material para cada atendimento. Os pacientes serão indicados pela própria instituição conforme urgência e necessidades.

Programação artística

21 de abril (sábado): Alok / Cleber e Cauan / Matheus e Kauan / JetLag
27 de abril (sexta-feira): Wesley Safadão / Ludmilla 
28 de abril (sábado): Henrique e Juliano / Felipe Araujo / Gusttavo Lima
29 de abril (domingo): Juliano Cezar/ Bar do Leo com o cantor Leonardo
30 de abril (segunda-feira): Jorge e Mateus / Simone e Simaria / Jefferson Moraes

Setores: Camarote Brahma, Camarote Black Bull, Camarotes empresariais e familiares, Pista e Área de Alimentação e Food Trucks.

Venda de ingressos

A venda dos ingressos do camarote Black Bull e pista do Ribeirão Rodeo Music acontece por meio dos pontos de vendas físicos na Chapelaria Garcia, localizada no Mercadão Municipal de Ribeirão, no Novo Shopping e também na loja conceito do RRM – que apresenta espaço personalizado e para entrevistas – no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

As vendas acontecem também pelo site: http://www.ribeiraorodeomusic.com.br. Já o Camarote Brahma pode ser adquirido pelo site: www.totalacesso.com.br

Serviço:
14º Ribeirão Rodeo Music
Datas: 21 de abril | 27 a 30 de abril
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto – Avenida Orestes Lopes de Camargo s/n, Jardim Jóquei Clube.

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros