MEMES


 

Consequência dos memes na vida das pessoas

Luíza, que estava no Canadá

 

Não tem como escapar, os memes (termo grego que significa imitação) já viraram sensação na internet. Quem começa jamais imagina a repercussão que vai ganhar. O sucesso vem de forma inusitada e improvável. Quando se vê, já virou fenômeno, imitado por milhares de pessoas, principalmente nas redes sociais. Mas qual será a consequência dos memes na vida das pessoas?

Como podem ser os memes

Na internet, onde os memes ganham fama, esta ideia pode assumir a forma de uma imagem, vídeo, hiperlink, website, hashtag, ou mesmo apenas uma palavra ou frase.

Brasileiros que fizeram sucesso sem querer refletem sobre a vida após a fama inusitada e inesperada. Como o caso da garota Luíza, que estava no Canadá, e dos irmãos de “Para nossa alegria”. 

Consequência dos memes na vida das pessoas

“Para nossa alegria”

É difícil imaginar exatamente o impacto da situação na rotina dessas pessoas, pois essas ondas de humor podem passar tão rápido quanto surgem.A maioria abraça a repercussão e transforma o problema em oportunidade, aproveitando como podem o impacto de um sucesso que, provavelmente, não conseguiriam de outra forma. Participam de uma série de programas de televisão e campanhas publicitárias enquanto a fama está em alta. Anônimos que ganham fama repentina acidentalmente e se tornam viral sem querer.

Com as facilidades da internet qualquer pessoa pode iniciar um meme. Com um comportamento diferente, por exemplo, como foi o caso dos movimentos bizarros do Harlem Shake, algo banal, mas, por algum motivo, as pessoas acham engraçado. Então a internet se transforma na plataforma ideal para que os memes invadam o dia a dia das pessoas.

Memes mais famosos

São muitos os casos que ganharam repercussão na web e na vida das pessoas. Alguns dos que mais marcaram foram: “ Menos Luíza, que está no Canadá”, “Para nossa alegria”, “Harlem Shake”, “Nissim Ourfali” e “Furacão Sandy”. Um dos memes mais recentes é o das propagandas da marca de carnes Friboi, com o ator Tony Ramos, que ainda está repercutindo muito nas redes sociais.

Nissim-Ourfali

Nissim Ourfali, praia da Baleia.

 

Não podemos negar que 2020 está sendo o ano dos memes para o brasileiro! E afinal, não há nada que funcione melhor no Brasil do que essa nossa produção.

E para você não perder nenhum deles, colocamos neste artigo todos os melhores memes de 2020 (até o momento). Então, acompanhe com a gente e escolha o seu favorito.

Meme do Caixão

Com toda a reviravolta de 2020, um curioso caso de funeral viralizou na internet e rendeu mais um meme para o ano. O Meme do Caixão, se tornou um sucesso em abril e mostra um grupo de ganeses dançando com um caixão em seus ombros enquanto toca Astronomia, uma música do gênero EDM.

Veja mais sobre o Meme do Caixão.

Cardi B e o Corona vairus

Em março de 2020, o Brasil e o mundo se deparou com um novo vírus que deixou todo mundo assustado, o COVID-19. E apesar da gravidade do assunto, a cantora Cardi B acabou virando meme por mostrar seu desespero nas redes sociais sobre o Coronavírus.

Em vídeos para o Instagram, a rapper falou sobre o assunto e ao citar de forma engraçada o ‘Corona vairus‘, a palavra virou meme e caiu na boca do povo. Inclusive, um DJ criou um remix com a voz de Cardi B, tornando a brincadeira um sucesso mundial e todo o dinheiro arrecadado foi doado para instituições para ajudar no combate ao vírus.

 

Juntos e shallow now

Juntos e shallow now

Juntos e shallow now é o trecho de uma releitura em português da música Shallow, de Lady Gaga, feita pela cantora Paula Fernandes em parceria com o Luan Santana.

A música, batizada de “Juntos”, acabou se tornando um grande meme por causa da falta de nexo de parte de sua letra.

Na letra original de Shallow, Gaga fala sobre crises e momentos difíceis, com um refrão que termina com “we’re far from the shallow now“, que significa “estamos longe do raso agora”. Na releitura de Paula Fernandes, a cantora optou por manter uma parte da música em inglês, terminando seu refrão com “Juntos e shallow now”, que poderia ser traduzido como “Juntos e rasos agora”, o que não faz nenhum sentido.

Logo, a frase “Juntos e Shallow now” passou a ser usada nos mais diversos contextos, e aparecer em memes em todas as redes sociais. Usuários do Twitter também sugeriram diversas alternativas para a frase, como “Juntos até o carnaval”, “Juntos e na moral” ou “Juntos sensacional”.

Além disso, o meme contou com a hashtag #morreumaestrela, ironizando o nome do filme contracenado por Lady Gaga, “Nasce uma estrela”, que teve a música Shallow como trilha sonora.

 

FONTES:

www.convertte.com.br

www.bbc.com

www.dicionariopopular.com/

 

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros