Coquetéis refrescantes feitos com Whisky bourbon Woodford Reserve


Old Fashioned

Característica:

Amadeirado, levemente adocicado, botânicos e nota cítrica
Copo: baixo ou old fashioned glass
Técnica: mexido

Ingredientes:

– 60 ml de Woodford Reserve

– 15 ml xarope de açúcar simples ou dois cubos de açúcar

– 4 dashes de Angostura Bitters

– casca de laranja (de preferência Laranja Bahia)

– cereja

– gelo

Modo de preparo: Em um mixing glass, coloque gelo até a metade do copo misturador e adicione cinco gotas de angostura bitters*, na sequência, acrescente 60 ml de Woodford Reserve e 10 ml de xarope de açúcar. Mexa de seis a oito segundos para que todos os ingredientes sejam bem homogeneizados; em seguida, coe em um copo baixo com gelo. Finalize com uma cereja no copo e óleo essencial de uma casca de laranja sobre o coquetel, fazendo um twist com a casca e utilizando a mesma como guarnição.

*Angostura Bitters (1824, Benjamin Singert – Venezuela: uva passa, canela, raiz de cobra, limão, laranja, cravo, especiarias, rum).
 
 
 
Woodford Mule

 
 
Origem: Kentucky – releitura do Moscow Mule
Característica: Cítrico, levemente picante e refrescante
Técnica: batido
Ingredientes:

– 50 ml Woodford Reserve
– 30 ml suco de limão
– 25 ml xarope de açúcar 1:1
– espuma de gengibre

– noz moscada

– hortelã

– gelo

Modo de preparo: bata todos os ingredientes em uma coqueteleira (com exceção da espuma); faça uma coagem simples – em uma caneca com gelo – cubra com espuma de gengibre (deixando a espuma bem “flat” na caneca). Em seguida, raspe um pouco de noz moscada sobre a espuma e, como guarnição, coloque três folhas de hortelã juntas e “em pé” próxima à borda.

Espuma de gengibre:

– 150 gr de gengibre descascado
– 300 ml de água
– 200 ml de suco de limão tahiti
– 200 ml de xarope de açúcar simples 1:1
– 5 gr goma xantana

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador com exceção da xantana e faça uma dupla coagem; bata novamente com a goma xantana. Depois, despeje tudo em um cifão grande e carbonate com duas cápsulas. Agite bem e, se possível, armazene em uma geladeira por até três dias.

Sobre a Restaurant Week:

Presente em mais de 15 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é há 12 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam, um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros