Coronavírus: Dona da Louis Vuitton usa fábricas de perfume e cosméticos para produzir álcool gel


Para tentar conter avanço do coronavírus, comércio considerado não-essencial está fechado na França, incluindo a Louis Vuitton Foto: FRANCOIS GUILLOT / AFP

 

O célebre monograma está impresso em bolsas, carteiras, peças de roupa e diversos outros produtos de luxo, um atestado de qualidade e de posição social. Agora, a marca da Louis Vuitton estará em potes de álcool gel, um produto cada vez mais indispensável hoje, como ferramenta de higienização para evitar o contágio por coronavírus. A decisão foi anunciada em um comunicado distribuído no domingo à noite.

“Dado o risco de falta de álcool gel na França, Bernard Arnault instruiu a divisão de perfumes e cosméticos da LVMH para preparar as fábricas para produzir quantidades substanciais de álcool gel para serem entregues às autoridades públicas”, diz o texto, referindo-se ao acionista majoritário do conglomerado francês.

“A Louis Vuitton usará toda sua instalação produtiva de perfumes e cosméticos (Parfums Christian Dior, Guerlain e Parfums Givenchy) na França para produzir grandes quantidades de álcool gel a partir de segunda-feira.”

O aviso diz que o gel será entregue sem custo às autoridades de saúde da França como prioridade. Com essa iniciativa, o grupo LVMH quer ajudar a minimizar o risco de falta de produto na França e ajudar o maior número de pessoas a continuar adotando as ações corretas para se proteger contra a propagação do vírus. O grupo irá manter o compromisso pelo tempo que for necessário, junto às autoridades de saúde da França.

 

Louis Vuitton: empresa usará sua instalação de perfumes para produzir álcool em gel (File Photo/Reuters)

A holding LVMH, dona de marcas de artigos de luxo como Moët & Chandon, Tiffany & Co. e Louis Vuitton, entre outras, está se juntando à luta contra o coronavírus. Junto com perfumes e cosméticos caríssimos, três fábricas do grupo produzirão álcool gel, que será enviado gratuitamente para autoridades francesas.

“A LVMH usará linhas de produção de suas marcas de perfumes e cosméticos para produzir grandes quantidades de álcool gel a partir de segunda-feira”, informou o grupo em comunicado divulgado no domingo. “Esses géis serão entregues gratuitamente para as autoridades de saúde”.

Três fábricas, que normalmente produzem perfumes e cosméticos de marcas como Christian Dior e Givenchy, começam a fabricar álcool gel.

 

“A LVMH pretende ajudar a lidar com o risco de falta do produto na França e permitir que um maior número de pessoas continue a tomar medidas corretas para se protegerem da propagação do vírus”, afirmou a empresa.

Um dos países europeus mais afetados pela pandemia, a França já registrou mais de 5 mil casos e 120 mortes por coronavírus. As autoridades locais adotaram medidas drásticas, como o fechamento dos tradicionais cafés e restaurantes de Paris.

 

Fonte:

O GLOBO e EXAME

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros