#DICASDABIA: 8 filmes/séries que mamãezinhas devem assistir.


Uma das coisas que mais fiz enquanto aguardava a chegada de meu filho, hoje com dois anos, foi assistir séries e filmes e, cá entre nós, ainda bem que assisti a muita coisa porque hoje em dia mal consigo assistir ao telejornal.
Entre títulos que vi no cinema e em serviços de streaming como o Netflix e Amazon Prime Video, selecionei as produções de que mais gostei mais para indicar às mamães. [DICA: se clicar nos links, será direcionado aos filmes e séries em suas respectivas plataformas de streaming]

Eis meu top 7 seguido de uma dica extra:

 

Número 7: O começo da vida (filme)


Esse documentário traz uma importante reflexão sobre como as crianças são educadas nos dias de hoje.

Estela Renner, que dirigiu o filme, entrevistou pais das mais variadas nacionalidades, crenças e classes sociais a respeito da criação dos filhos e tudo é amarrado com depoimentos de pediatras e especialistas em educação.

Com 96 minutos de duração, o filme tem lindas imagens ilustrando um rico conteúdo que captura nossa
atenção do inicio ao fim.

O começo da vida já não faz mais parte do acervo do Netflix (atualmente está disponível apenas a série que leva o mesmo nome, mas a qual ainda não assisti. Já o documentário encontrei para alugar no Google Play Filmes.

Número 6: Mães e Divas

 

Definitivamente é a série mais fútil que você encontrará na Netflix, mesmo assim irá te divertir e também provocará muitos suspiros pelos lindos bebês das protagonistas.

Espécie de “reality show” – mas com tudo evidentemente armado –, o programa mostra o universo de quatro gravidinhas australianas em meio aos preparativos para a chegada de seus bebês.

Alerta: se você for consumista fique longe dessa série pois irá pirar com as “comprinhas” que a Maria DiGeronimo faz para sua bebê.

Número 5: O que esperar quando você está esperando

Baseado num dos maiores best-sellers norte-americanos voltados à maternidade, essa comédia romântica reúne um super elenco (Cameron Diaz, Jennifer Lopez e até Rodrigo Santoro) para mostrar algumas situações comuns na gravidez.

É fofo, mas prefiro o livro – que, por sua vez, não saiu da minha bolsa durante a gestação toda e prometo que ainda farei uma resenha a respeito dele.

Quanto ao filme, vale assistir para descontrair e relaxar! Você o encontra na Netflix.

Número 4: Friends – temporadas 8, 9 e 10

As três últimas temporadas de uma das minhas séries favoritas traz a gravidez de Rachel (Jennifer Aniston), o nascimento de Emma – filha dela com o personagem Ross (David Schwimmer), e os primeiros anos da bebê.

A nona temporada, em especial, traz situações bem engraçadas, como o episódio em que a neurótica Rachel importuna tanto o pediatra a ponto do médico se recusar a ter Emma como paciente.

Vale muito ver e rever! Se você assina Netflix, não deixe de maratonar!

Número 3: Gilmore Girls

Sempre fui resistente em assistir a essa série quando era exibida na TV a cabo. Mas em 2016, quando o lançamento de quatro novos episódios foram anunciados pela Netflix, o burburinho nas redes sociais foi tão grande que decidi que havia chegado a hora de assisti-la.

E valeu muito a pena, pois todas as sete temporadas são marcadas por uma linda relação entre mãe e filha, repleta de cumplicidade e momentos tocantes. A nova mini temporada (o especial possuí quatro episódios, foi batizado como “Gilmore Girls: Um ano para recordar” e está disponível aqui) tem um final arrebatador, simplesmente lindo lindo lindo!!!

Número 2: Tully

Adoro os trabalhos da Charlize Theron e esse filme me surpreendeu bastante. Além de abordar um tema ao qual ando muito familiarizada – a dobradinha “cuidar da casa + cuidar do filho” –, Tully vai um pouco mais fundo no assunto e aborda também os conflitos internos (ou melhor: sentimentos sufocados) pelos quais a mulher passa a ter ao assumir plenamente os desafios da maternidade.

Simplesmente pirei com a história de Marlo que, por sinal, tem um final muito louco e que nos deixa refletindo por horas sobre como era a vida antes de nos tornarmos mães! Se você for assinante do Amazon Prime Video poderá assisti-lo aqui.

Número 1: O Bebê de Bridget Jones

Sou fã de Bridget Jones desde 1997, quando ganhei o primeiro livro. Li todos os livros da série e não pude acreditar quando anunciaram que a personagem teria um filho. Quando O bebê de Bridget Jones chegou aos cinemas em setembro de 2016 eu havia acabado de descobrir que estava grávida. Corri para ler o livro recém-lançado (e escrito especialmente para ser adaptado às telas) para depois curtir o filme que, infelizmente, não traz o galanteador mais irresistível das comédias românticas: Daniel Cleaver (personagem de Hugh Grant).

O livro é o máximo mas o filme é melhor ainda, é minha comédia sobre gravidez favorita! Ele pode ser assistido pelo Google Play Filmes nesse link.

Dica plus:

Girls – Latching (episódio final da 6ª e última temporada)


Com personagens controversas e temática mais, digamos, alternativa, a série Girls não agrada qualquer um.

Com seis temporadas e produzida pela HBO, ela teve seu último episódio exibido em 2017 com um roteiro que achei sensacional: A modernosa Hannah (protagonizada por Lena Dunham), que em todas as temporadas anteriores se envolveu em inúmeras aventuras amorosas e profissionais, deu à luz a um lindo bebê.

Agora mãe solo, e vivendo longe de todo agito e glamour, Hannah vive seu maior drama: Grover, seu filho, esta recusando mamar no seios.

Como o episódio parece um curta-metragem, mesmo quem não acompanhou a série irá curtir. Recomendo para as modernosas e cabeças mais abertas! Quem é assinante da HBO pode assistir aqui.

Por Bia Camargo

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros