Drinks com baixo teor alcoólico para quarentena


 

Com a recomendação de distanciamento social as pessoas têm procurado formas de entretenimento dentro de suas casas para contribuir com a contenção do Coronavírus. Para aproveitar um bom drink no final de semana, e sem exageros, a Bacardí sugeriu quatro receitas de drinks com baixo teor alcoólico e fáceis de preparar em casa.

Confira as receitas:

Bombay Bitter Punch
 
O amargor da grapefruit com o Martini Bitter realçam a sensação da presença alcoólica, quando em realidade o coquetel tem apenas 25ml de Gin Bombay Sapphire. O aroma da canela ajuda a enfatizar o corpo do coquetel.
Ingredientes:
– 25ml Gin Bombay Sapphire
– 70ml Suco de grapefruit/pomelo
– 1 pitada de sal
– 5ml Martini Bitter
– Açúcar de canela (5 partes de açúcar demerara para 1 parte de canela em pó)

Preparo:
Cruste a borda de um copo baixo com o açúcar de canela. Neste copo, combine todos os ingredientes com gelo e misture. Como opção, experimente finalizar com um gomo de limão siciliano ou grapefruit.

 

Bacardí Pink Mismo
 

 

 

Esta é a releitura mais longa e mais leve do original coquetel “Lo Mismo”. Os bitters ajudam a acentuar o sabor do rum, mas essencialmente dão sustentação às notas frescas do Bacardí Carta Blanca, o que dá uma leveza ao drink.

Ingredientes:
– 30ml Rum Bacardí Carta Blanca
– 2 gotas de bitter aromático (recomendamos Angostura)
– 2 Gomos de limão (sem espremer)
– Água com gás

Preparo:
Em um copo longo com gelo, adicione os lances de bitters, o Rum Bacardí Carta Blanca e complete com água com gás. Finalize com os gomos de limão sem espremer.

 

Grey Goose Hibiscus Spritzer

 
 
 
O Hibiscus é bem seco e tem uma nota leve de taninos – substância responsável por dar textura ou acentuar o sabor de diversas frutas. Isso ajuda a manter “o corpo” do coquetel mesmo com uma dose alcoólica reduzida.

Ingredientes:
– 25ml Vodka Grey Goose ou Grey Goose L´Orange
– 70ml Chá de hibisco gelado (sem açúcar)
– 20ml Água com gás
– 5ml Suco de limão tahiti

Preparo:
Em um copo longo com gelo, esprema um gomo de limão tahiti, adicione Vodka Grey Goose e complete com chá de hibisco gelado e por fim, um pouco de água com gás. Misture e sirva-se!
Dica: finalize com frutas vermelhas e um gomo de limão para acentuar o frescor do drink.

 

Martini & Soda
 
 

 

Os vermutes são mais leves em teor alcoólico quando comparados aos destilados, mas pelo fato de terem certa quantidade de botânicos em sua composição, tornam os coquetéis mais ricos em sabor e mais versáteis.

Ingredientes:
– 50ml Martini Rosato, Martini Rosso ou Martini Rubino
– 150ml de água com gás
– Fatias de laranja

Preparo:
Em uma taça de vinho com gelo adicione o vermute, complete com água com gás bem gelada e finalize com fatias de laranja ou qualquer outra fruta cítrica!

APRECIE COM MODERAÇÃO.

Tags:

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros