Evento online reúne especialistas para debates sobre criação dos filhos


 

Entre os dias 20 e 24 de julho acontecerá a primeira edição da Semana Power da Parentalidade (SPP), que vai colocar em pauta assuntos relevantes para mães, pais e responsáveis com foco na criação dos filhos, com discussões saudáveis para colaborar com as famílias no acesso às informações e vivências, tanto de líderes de comunidades quanto de especialistas nos temas-chaves. Para fechar o evento com chave de ouro, um bate-papo com a atriz e apresentadora Fernanda Rodrigues.

O projeto surgiu da união de três Powers Administradoras (Título concedido pelo Facebook) de grupos maternos da plataforma, Mariana Bicalho (Mommys), Cris Vasconcelos (Ohana) e Lívia Haddad (Mães de Jundiaí)

Serão quatro painéis online discutindo temas como redes de apoio virtual, empreendedorismo materno, criação de filhos emocionalmente fortes, paternidade ativa, impacto do Covid-19 nas relações familiares.

Dentro de seus grupos, as líderes de comunidades presenciam diariamente a importância de determinados tópicos levantados pelos membros.

“Por isso selecionamos alguns temas relevantes discutidos dentro dos nossos grupos para tratar na SPP e convidamos Tomás Dotti, power administrador do Grupo Papo de Pai, para falar sobre paternidade”, conta Cris Vasconcelos.

Mariana Bicalho explica que a realização do evento terá um poder transformador. “Nós acreditamos na transformação das relações parentais em maior escala. Por isso unimos nossos grupos para um bem muito maior, um evento aberto para todos”.

Para Lívia Haddad, é essencial e urgente um novo olhar para a mulher, principalmente pós-maternidade. “A troca de experiências nas comunidades virtuais fortalece a representatividade e a sororidade entre as mulheres e é esse nosso objetivo, que as mulheres se olhem com potencial de unir forças”

O evento contará com a apresentação da idealizadora e fundadora da comunidade Clube da Alice, Mônica Balestieri Berlitz, e acontece de forma totalmente online e gratuita e aberta para o público, entre os dias 20 e 24 de julho de 2020, das 14 às 15 horas, na página do Facebook

 

Convidados especiais

Os painéis serão compostos por mães, pais e especialistas que vão discutir os temas do dia.

A escritora Elisama Santos é uma das convidadas do evento. Autora de Tudo eu- confissões de uma mãe sincera e {Re}Olhar – acolhendo quem somos e os filhos que temos, ela também palestrante e educadora parental.

Para fechar a Semana Power da Parentalidade, um bate-papo incrível com a atriz e apresentadora Fernanda Rodrigues. Ela iniciou sua carreira com apenas três anos de idade e nunca mais parou. Em seu currículo já são mais de 17 novelas, cinco filmes e sete peças teatrais.

Fernanda se reinventou e desde 2016 comanda o Programa Fazendo a Festa no GNT para toda a família. O programa conta com 10 temporadas, tornando-se referência para as mães e filhos.

Além disso, a artista é criadora do blog Cheguei ao Mundo e lançou seu primeiro livro “Meu Jeito de Ser Mãe” em 2018, dando dicas e contando sua experiência com a  maternidade.

Cada painel terá uma bancada formada por integrantes dispostos a trazer muito conteúdo e ponto de vista,  como Priscilla Negrão (São Paulo Para Crianças),  Bruno Vilas Boas (Paternidade Divertida), Michele Chaub (Embaixadora do Projeto Sebrae Delas), Clareana Eugênio (Maternashop), Stefanie Amaral (Gaia), Rafa Andrade(Sem Choro), Vivian Abukater (Maternativa), Esdras Messias (Pai Presente),  Kelly Maragon (Aleitamento Materno Solidário), Marcela Bueno (Neuropsicóloga e Ohana) e Deborah de Mari (empreendedora social).

 

Dia 20 – A importância das redes de Apoio + Empreendedorismo Materno  – Mariana Bicalho

 

Michele Chaub (Embaixadora do Projeto Sebrae Delas)

Clareana Eugênio (Maternashop), 

Vivian Abukater (Maternativa) 

 

Dia 21 – Masculinidade e Paternidade – Tomás Dotti

 

Bruno Vilas Boas (Paternidade Divertida)

Rafa Andrade(Sem Choro)

Esdras Messias (Pai Presente)

 

Dia 22 – Criando filhos emocionalmente fortes – Cris Vasconcelos

 

Elisama Santos (educadora parental e escritora)

Stefanie Amaral (Gaia)

Deborah de Mari (empreendedora social)

 

Dia 23 – Impacto do Covid-19 nas relações familiares – Lívia Haddad

 

Priscilla Negrão (São Paulo Para Crianças)

Marcela Bueno (Neuropsicóloga e Ohana)

Kelly Maragon (Aleitamento Materno Solidário)

 

Dia 24 – Bate-papo com Fernanda Rodrigues

 

Horário: das 14 às 15 horas

Online e gratuito, com exibição ao vivo pela Página: 

https://www.facebook.com/SemanaPowerdaParentalidade/

Apoio Aldeias Infantis SOS Brasil

A SPP vai apoiar o Projeto Social Aldeias Infantis SOS Brasil, que trabalha para mudar a realidade de famílias que não têm acesso a direitos básicos como alimentação, saúde, saneamento e emprego decente. Com ações voltadas à formação profissional e inserção ao mercado de trabalho, proporciona diariamente atividades educativas para milhares de crianças e adolescentes em situação de pobreza ou pobreza extrema.

Para conhecer o projeto, acesse https://www.aldeiasinfantis.org.br/.

 

 

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros