EXPOSIÇÃO DE ARTISTA PLÁSTICA DA REGIÃO ACONTECE NO CENTRO CULTURAL PALACE


 

unnamed

No próximo dia 15 de outubro, às 20 horas, acontece a vernissage de abertura da exposição de arte da arista plástica Cristina Ravagnani no Salão Verde do Centro Cultural Palace, em Ribeirão Preto/SP. Com o tema “Cores da Natureza”, a artista apresentará 30 obras que ficarão expostas no local até o dia 30. A exposição conta com o apoio cultural da Secretaria Municipal da Cultura e do Centro Cultural Palace.

A exposição tem referência em Art Naif, uma arte primitiva moderna que se caracteriza pela simplicidade e pela ausência de elementos formais da arte tradicional ocidental. “A pintura não se consolida com argumentos.  É a introdução da realidade ao mundo dos sonhos e da percepção. Sentir somente e transcender pintando. Apresentarei um panorama de arte nacional, explorando a anatomia da figura humana em sua expressão e simplicidade natural”, explica a artista.

unnamed (1)

A artista plástica nasceu em 1969 e desde pequena já mostrava sinais da sua capacidade artística. Formada em Design de Interiores, em 1992 iniciou a criação de obras de sua autoria, com influência de aristas como Carlos Araújo, Roberto Miranda e Francisco Amêndola. Cursou técnicas em pinturas em Paris, restauração de monumentos antigos e técnicas de restauro em Ouro Preto e Mariana/MG.Aprimorou-se em anatomia de equinos e desenvolveu uma série de 60 quadros de cavalos da raça, uma serie sobre caçadas inglesas e pássaros e série sobre a anatomia humana. A artista já expôs obras em diversos locais como na Livraria Paraler, Unimed Ribeirão, Novo Shopping, Ribeirão shopping, em Presidente Prudente, no Hotel Jequitimar no Guarujá/SP, no espaço de arte das cataratas em Foz do Iguaçu, Ilhabela e também em Jaguariúna.

Exposição Cores da Natureza
Local: Centro Cultural Palace
Endereço: Rua Alvares Cabral, 322
Data: 15 de outubro
Horário: 20 horas
Telefone: (16) 3636-9187

 

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros