Exposição Lágrimas de São Pedro atrai grande público no Sesc Ribeirão


Exposição Lágrimas de São Pedro encanta público no Sesc Ribeirão Luciano Filho – Sesc Ribeirão

O público de Ribeirão Preto se encantou com a exposição “Lágrimas de São Pedro”, do artista baiano Vinícius S.A, que simula com lâmpadas cheias de água uma chuva suspensa no ar, e está em cartaz no Sesc Ribeirão Preto até o dia 05 de abril. Aberta à visitação desde o dia 08 de fevereiro, mais de 1,5 mil pessoas puderam ver de perto as 3,2 mil lâmpadas presas ao teto por fio de nylon em diferentes alturas e iluminação específica, que transportam de forma mágica o visitante para dentro da obra.

Sucesso de público e crítica no Brasil e exterior, com passagens pela Alemanha, EUA, capitais brasileiras como Recife, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador, a instalação tem esse poder de cativar os visitantes, revela Vinícius S.A.  O artista esteve em Ribeirão Preto para a abertura da exposição, realizada no dia 08 de fevereiro, quando participou de um bate-papo com o público.

 “Há uma grande identificação com a experiência proposta pela obra, que reúne influências da minha infância, do realismo fantástico, da curiosidade de experimentar com diferentes materiais, da importância da ciência aliada à gambiarra e do artesanato convivendo com a grande montagem. Os visitantes sempre respondem muito bem e isso me traz uma imensa felicidade, pois movimentamos a economia criativa local em torno da arte e também formamos público”, destaca Vinícius S.A.  

Serviço

Exposição Lágrimas de São Pedro

Onde: Sesc Ribeirão, Sala de Exposições

Data: 08/02 a 05/04Entrada Gratuita

Abertura: dia 8, sábado, às 9h30.
Bate-Papo com o Artista: dia 8, sábado, das 11 às 12h.
Visitação: de 9/2 a 5/4, terça a sexta, das 13 às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h30.

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros