Exposição no RibeirãoShopping relembra os 50 anos da primeira entrevista que Chico Xavier concedeu a Saulo Gomes


 

O RibeirãoShopping recebe, a partir do dia 1º de outubro, uma exposição que relembra os 50 anos da primeira entrevista que Chico Xavier concedeu a Saulo Gomes. A mostra pode ser apreciada, gratuitamente, no Setor Terra Vermelha do empreendimento. A abertura do evento será nesta segunda-feira, dia 1º, às 19 horas, com a presença de Saulo Gomes, que irá conversar e tirar dúvidas dos interessados.

O visitante poderá conferir publicações sobre o relacionamento do repórter e do médium, assistir entrevistas de televisão, ouvir as histórias contadas pelo Saulo Gomes e ler a psicografia que Chico Xavier fez de Emmanuel para Saulo na noite de 5 de junho de 1968.

A primeira vez que Saulo Gomes ouviu falar de Chico Xavier foi em 1961, no entanto, somente sete anos depois ele conseguiu uma entrevista. Antes de dizer sim para a reportagem, Chico quis conhecer o repórter, sem a equipe. Esse encontro foi no dia 02 de fevereiro de 1968, na instituição Comunhão Espírita Cristã, mantida pelo espírita. Primeiro Saulo ficou distante, acompanhando a sessão, depois foi chamado para conversar, na cozinha. Enquanto o café era coado, eles falavam sobre várias coisas. Até que o médium ficou em silêncio. Então ele disse que Saulo era quem ele pensava e o autorizou a retornar ao hotel e chamar a equipe de cinegrafista para a gravação da reportagem.

Depois desse encontro, foram muitos outros. Chico Xavier participou do programa Cidade contra Cidade e de duas edições do Pinga Fogo, que entraram para a história da audiência da TV Brasileira.  Com o tempo e com a predileção de Chico Xavier por Saulo Gomes, o profissional da imprensa passou a ser chamado de “repórter do Chico”.

A exposição “Saulo Gomes, repórter do Chico Xavier – 50 anos depois” também marcará o relançamento do site de Saulo Gomes, com uma nova linguagem visual e caminhos para que apreciadores e pesquisadores possam conferir o trabalho do repórter, ler todas as suas reportagens, inclusive as realizadas com Chico Xavier.

Serviço

Exposição “Saulo Gomes, repórter do Chico Xavier – 50 anos depois

Quando: a partir do dia 1º de outubro de 2018

Onde: Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping

Visitação: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h

Acesso gratuito

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros