Gula Biagi incrementa serviços e oferece rotisserie


 

 

Durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), empresários da área gastronômica e de eventos encontram um novo modelo de negócios. Atingido diretamente pelas medidas de restrição que proíbem a realização de eventos e festas em função do isolamento social, o empresário gastronômico de Ribeirão Preto, Gula Biagi, reinventou sua forma de trabalhar e já se adaptou à nova rotina: oferece agora pratos prontos ou congelados com a mesma tradição, sabores e cuidados do buffet.

O empresário acaba de lançar a Rotisserie Gula Biagi que oferece um cardápio completo com carnes assadas, massas, molhos, caldos, feijoadas, entradas e até sua tradicional paella. “Foi a forma que encontramos para manter a renda e continuar empregando nossa equipe”, explica o empresário Gula Biagi. Os pratos são produzidos na cozinha industrial do buffet com a opção de entrega no local ou em casa.

Segundo Gula Biagi, a ideia de criar uma rotisserie já existia, porém, por ser uma rotina de produção diferente do buffet, tornava-se algo difícil de ser produzido. “Com o cancelamento dos eventos conseguimos colocar em prática a produção de alimentos em escala industrial”, comenta. A pretensão do empresário é continuar com o atendimento em sua rotisserie após a quarentena, junto com a área de eventos.

Cardápio variado e de alta qualidade

Um dos diferenciais da produção na rotisserie é o uso de equipamentos inovadores na cocção de carnes, como o sous-vide, uma prática de origem francesa que consiste em cozinhar os alimentos dentro de sacolas plásticas, seladas a vácuo, sob baixas temperaturas, com um tempo maior que o tradicional, muito utilizado pelos restaurantes mais modernos. “Com a técnica é possível cozinhar os alimentos, mantendo os nutrientes e as proteínas naturais, retendo assim todos os sucos e sabores. Como é cozido dentro de uma embalagem a vácuo, com temperatura controlada, o procedimento agrega mais sabor ao alimento”, explica Gula Biagi. Outro processo utilizado pelo empresário é o congelamento ultra rápido, o que evita a criação de cristais de gelo, muito comuns em alimentos que ficam muito tempo no congelador. “Esta técnica conserva melhor a qualidade do produto congelado”, alerta.

Rotisserie Gula Biagi fica na Rua Álvares Cabral, 1270, no centro de Ribeirão Preto. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone (16) 3625-7675 ou pelo WhatsApp (16) 98133-6298. O horário de funcionamento é das 9 às 17h30 de segunda a sexta-feira e aos sábados até das 9h às 12h. O local opera com retirada no local ou serviço de entrega (consultar a taxa).

 

Sobre Gula Biagi – É proprietário da empresa Gula Biagi Eventos Gastronômicos que inclui o Buffet Gula Biagi (atuante na área de organização e assessoria de eventos e buffet), a Loca Mobile (aluguel de móveis e acessórios para festa) e o Bistrô Le Gule (espaço para festas e eventos). Trabalha na área de alimentação desde 1995, sempre buscando aperfeiçoamento e reciclagem em cursos de alta gastronomia e em companhias de grandes cozinheiros. Teve passagens por grandes escolas de São Paulo.

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros