Le Cordon Bleu


 

Le Cordon Bleu é uma rede mundialmente conhecida de instituições educacionais dedicadas a fornecer o mais alto nível de instrução culinária e de hospitalidade através de programas de nível mundial.
Com mais de 35 institutos em 20 países e 20.000 estudantes de mais de 100 nacionalidades.
O instituto continua a evoluir combinando inovação e criatividade com a tradição através do estabelecimento de Bacharelado e Mestrado em negócios que se concentram nas demandas de uma crescente indústria de hospitalidade internacional.

Através da nossa faculdade internacional de Le Cordon Bleu Master Chefs e profissionais da indústria, o Le Cordon Bleu aplica sua metodologia de ensino distintivo, onde os alunos ganham experiência através da aprendizagem prática.

Le Cordon Bleu é considerado o guardião da técnica da Culinária Francesa através de seus programas culinários que continuam a preservar e transmitir o domínio e apreciação das artes culinárias, que têm sido o alicerce da gastronomia francesa há mais de 500 anos.

Ao longo do século passado, Le Cordon Bleu vivenciou uma revolucionária mudança à medida que evoluiu de uma escola de culinária parisiense para uma rede internacional de institutos de artes culinárias e de hospitalidade. Nossa filosofia de alcançar a excelência através da prática constante e refinamento permanece a mesma, ainda que cresçamos para atender às necessidades das indústrias culinárias e de hospitalidade contemporâneas.
 

Em menos de um ano, é possível obter o Le Grand Diplôme Le Cordon Bleu, reconhecido mundialmente por profissionais de gastronomia; é o passaporte internacional para uma carreira gratificante. No Le Cordon Bleu, reconhecemos que nossos alunos precisam de uma educação superior e sólida para conquistarem sucesso no mundo competitivo de hoje e nós lhes fornecemos todas as ferramentas para que se destaquem em menos tempo do que a maioria dos outros institutos educacionais.

 
Enquanto nosso foco principal no Le Cordon Bleu é o ensino a um nível superior, também nos interessamos muito pelo universo público. Atuamos em outras áreas, oferecendo uma diversidade de bons restaurantes, bem como inúmeras confeitarias e cafés sob a marca Le Cordon Bleu. Expandimos nossas atividades para oferecer várias mídias educacionais, como publicações culinárias, vídeos instrutivos, séries de TV, equipamentos de cozinha e muito mais. Além disso, Le Cordon Bleu é freqüentemente solicitado como consultor, sendo convidado a participar de mais de 50 eventos internacionais, compartilhando a nossa experiência em todo o mundo. Nossas parcerias privilegiadas e acordos de articulação com vários governos, universidades e associações culinárias nos permitiram promover a Arte de Vivre francesa em todo o mundo.
 

Programas

Por mais de um século, Le Cordon Bleu permitiu que aspirantes a profissionais culinários transformassem suas ambições em realidade. Embora muitos estudantes Le Cordon Bleu já tenham alguma experiência culinária, um grande número vem de várias disciplinas acadêmicas e origens profissionais. Alguns estão buscando iniciar uma nova carreira e outros desejam combinar seus interesses ou avançar em sua ocupação atual. Nossos alunos se esforçam para conquistar carreiras bem-sucedidas em uma ampla variedade de campos, incluindo cozinhas de restaurantes, serviços de bufê, gerenciamento de restaurantes e hotéis, jornalismo, consultoria, serviço de alimentação, food styling e educação.

 

Programas oferecidos:

Artes culinárias:

  • O Diploma do Cozinha: dura de 6 a 9 meses e é dividido em 3 certificados: Básico, Intermediário e Superior. Estudantes tem oportunidade de realizar um estágio de pós-obtenção do diploma. Cada certificado também pode ser feito de forma intensiva durante 5 semanas em junho e novembro. Ideal para pessoas que já trabalham ou estudam em tempo integral.
  • O Diploma do Confetaria: mesmo que Diploma do Cozinha.
  • Grande Diplome®: combinação dos diploma do Cozinha e confetaria
  • O Diploma do Padaria: inclui quatro meses de aulas (certificados básicos e avançados) e 2 meses de estágio.

Programas de Gestão:

Pré-requisitos:

  • Idade mínima: 18 anos
  • Ser graduado com um diploma do ensino médio

  • Le Cordon Bleu Logo

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros