Livraria da Vila inaugura no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto


 

Uma das mais tradicionais livrarias do Brasil, a Livraria da Vila inaugura no próximo dia 30 de agosto (terça-feira) no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, reforçando a presença da rede no interior de São Paulo.

Localizada no piso superior do empreendimento, a unidade conta com 314mdedicados à literatura e um mix completo de livros e serviços para atender a todos os públicos. Essa é a nona loja inaugurada desde 2020, quando a Livraria da Vila iniciou seu plano de expansão. Com a nova unidade, a Vila passa a contar com 18 lojas, sendo quatorze em São Paulo, duas no Paraná, uma em Brasília e, agora, Ribeirão Preto.

 

Com 21 mil itens entre livros, jogos, brinquedos e artigos de papelaria, o mix de produtos da loja foi desenvolvido especialmente para o público da região. A escolha do acervo se deu a partir de pesquisas e conta com títulos para todos os estilos e idades. Entre os destaques estão livros de ficção e de não ficção (biografia, autoajuda, religião e negócios), além de literatura infantil e juvenil.

 

“Estamos muito felizes e orgulhosos de chegar a Ribeirão Preto, uma das cidades com melhor qualidade de vida do Brasil. Não bastasse ser polo universitário, industrial, agrícola e de serviços, Ribeirão produziu dois craques como Sócrates e Raí, sem falar do incomparável chopp do Pinguim”, afirma Samuel Seibel presidente da Livraria da Vila. 

 

A unidade oferece ainda um espaço exclusivo para as crianças. São 42m² com mobiliário lúdico, preparados para colaborar com a formação dos pequenos leitores. O acervo infantil é composto por mais de 6 mil títulos, que vão de contos de fada aos lançamentos da literatura infantojuvenil.

 

Para o Iguatemi Ribeirão Preto, a chegada da Vila é motivo de celebração, porque a marca reforça a proposta do shopping de oferecer conveniência, cultura e lazer de qualidade às famílias da cidade e região. “Estamos muito felizes com a chegada da Livraria da Vila no Iguatemi Ribeirão Preto e assim proporcionar aos nossos clientes mais uma experiência exclusiva e completa com todo conceito que a marca traz. Um grande presente para a cidade”, afirma Leonardo Piantino, Gerente Geral do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

 

A estratégia da Vila, que inaugurou oito unidades entre dezembro de 2020 e julho de 2021 -Shopping Eldorado, na Zona Oeste de São Paulo, Park Shopping São Caetano, no ABC Paulista, Shopping Anália Franco, na Zona Leste de São Paulo, Pátio Paulista¸ no coração de SP, Shopping Maia, em Guarulhos, Shopping Center Norte, na Zona Norte de São Paulo, Shopping Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, Iguatemi Campinas, em Campinas, Shopping Iguatemi Brasília, em Brasília, e Alameda Lorena, em São Paulo -, é investir em lojas mais compactas, uma curadoria pensada no cliente e um atendimento feito por vendedores apaixonados por livros– característica tradicional da rede. 

 

Além de posicionar a Vila em regiões que ainda não são atendidas pelas lojas atuais, a inauguração da unidade em Ribeirão Preto contribui para o fortalecimento do mercado editorial. “Quanto mais unidades, mais firme a Livraria da Vila segue no propósito de colaborar para que o Brasil seja cada vez mais um país de leitores”, conclui Seibel.  

 

No dia da inauguração, o público será recepcionado com um coquetel de boas-vindas, que acontece a partir da 17h. Ao longo do mês, a nova unidade oferecerá ainda ampla programação cultural, que inclui lançamentos e atividades infantis, como oficinas e contação de histórias, marcando a presença da Vila na cidade.  

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros