MERCEARIA RIBEIRÃO ABRE TRAZENDO A BOSSA DOS BOTECOS COM O CHARME DOS RESTAURANTES


mercearia

Por décadas, o restaurante S.A. foi um ponto que embalou os encontros da noite ribeirão-pretana. Fechado há mais de cinco anos, o ponto atraiu a atenção de empresários do entretenimento que, juntos, criaram o MERCEARIA RIBEIRÃO.

A casa abriu no sistema “soft open” neste fim de semana e tem oficialmente sua inauguração marcada para quarta-feira, dia 12 de novembro.

Com a proposta de ser a extensão da casa de seus clientes, o Mercearia chega com o charme de vários ambientes, um interno climatizado oferecendo mais conforto para jantares e almoços e outro, aberto, como varanda/bar com atmosfera mais descontraída, além dos dois terraços  que fazem frente para a Avenida Independência.
Outra estrela do local é o chef francês Romain Lozier que, além de várias novidades, incluiu no cardápio – que se divide entre petiscos e pratos –  o tradicional e inesquecível Filé da Ilha, prato que ocupa local de destaque na memória afetiva dos ribeirão-pretanos.

Em termos de bebidas, o Mercearia Ribeirão oferece chopp Antarctica geladíssimo, tirado por especialistas treinados pela própria cervejaria para atingir a cremosidade e temperatura ideais, além de cervejas nacionais e importadas, drinks, vinhos e destilados. Uma novidade é  a cachaça que ganhou o nome da casa e pode incrementar coquetéis, caipirinhas ou ser consumida pura.
Com 880 m², o Mercearia Ribeirão tem capacidade para receber 270 pessoas. O funcionamento é de terça-feira a domingo, a partir das 17h.  A casa está localizada na Avenida Independência, nº 2379. (Antigo Restaurante S.A).

 mercearia1

Assinado por Juliana Risso, o projeto arquitetônico do Mercearia Ribeirão integra o ambiente interior ao exterior, explorando a conexão dos terraços voltados para a rua. A arquiteta destaca como marco central da casa uma parede de fundo do bar, em ladrilho hidráulico estampado. “É bem brasileiro! Essa parede cria uma vista iluminada e cenográfica de qualquer ponto das mesas”, explica Juliana. O projeto ainda conta com um teto estufa no eixo central da casa que dá ao público a sensação de estar embaixo de uma pérgola com vegetação natural, permitindo visualizar as antigas e suntuosas árvores plantadas no local. “O Mercearia Ribeirão está preparado para receber seus clientes com espaços generosos em um ambiente que combina o rústico com o moderno”, conta a arquiteta.
Além de Juliana Risso, o projeto de interior contou com a colaboração do arquiteto Danilo Nakayama.

O Mercearia Ribeirão também terá espaço para cultura, promovendo mostras de artes com obras de artistas locais e regionais. A primeira exposição é de Adriana Amaral, que traz o trabalho “Lugares que moram para sempre – Série II”. São dois quadros de 146 X 220 cm que retratam o envelhecimento das pessoas e da estrutura da casa que viveu por décadas, relacionando-o com os conflitos internos do ser humano. “Em minhas obras compartilho o meu pensar, o meu sentir, o meu viver dia a dia”, afirma. As obras ficarão expostas no Mercearia Ribeirão durante dois meses.

O “Lugares que moram para sempre – Série II” conferiu à artista visual uma premiação pelo Salão de Arte Contemporânea de Ribeirão Preto, em 2012.

 

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros