Miss Ribeirão Preto arrecada doações para entidades


Candidatas entregam alimentos no Lar da Criança e Creche Vinde Meninos Tiago Primo da Primoshoots Fotografia

No último dia 22 de abril, as candidatas ao Miss Ribeirão Preto e digitais influencers entregaram as doações para Lar do Vovô Albano, Associação do Amigo do Autista (AMA), Focinhos S.A. e Lar da Criança e Creche Vinde Meninos. A ação integra o Desafio Social que dividiu as candidatas em 4 grupos e a avaliação da disputa foi baseada individualmente e em grupo.

Entrega na Focinhos S.A.

Para Daniella Morelli dos Santos, voluntária da Focinhas S.A., o desafio proporcionou visibilidade e mostrou que as pessoas podem ajudar doando dinheiro ou alimento e até mesmo o tempo. “Além de vídeos em redes sociais para divulgar nossas necessidades, as meninas participaram de atividade para arrecadar dinheiro para ração, na organização de dois bazares e venda de copos nos semáforos da cidade”, afirma.

Já no Lar da Criança e Creche Vinde Meninos, as candidatas ofereceram a doação de alimentos que auxilia no funcionamento da instituição. “As candidatas foram bem participativas e comunicativas. As crianças sentiram-se muito acolhidas por elas. Foi muito bom esse contato”, afirma Cristiane Amador, assistente social.

Candidatas entregam alimentos no Lar do Vovô Albano Tiago Primo da Primoshoots Fotografia

A etapa, que é novidade no concurso, teve como principal objetivo engajar as participantes em projetos que transformam e melhoram a realidade de quem precisa. “Nós queremos dar um valor maior para o concurso, porque para ser miss não basta ser apenas bonita, é preciso ter beleza com propósito, ser humana, se preocupar com o próximo, influenciar positivamente as pessoas.

O Miss Brasil já vem trazendo isso nas edições anteriores”, comenta Eder Ignácio, coordenador do Miss Ribeirão Preto.

Candidatas entregam alimentos na Associação do Amigo do Autista (AMA) Tiago Primo da Primoshoots Fotografia

O concurso      
Considerado o maior concurso de beleza do Estado, o Miss Ribeirão Preto irá revelar a mulher mais bonita da cidade. As candidatas devem demonstrar confiança e força, sem perder sua naturalidade. Na intenção de acompanhar a atual organização do Miss São Paulo e Miss Brasil Be Emotion, nessa edição o concurso está sendo realizado em forma de reality, com 12 episódios que serão transmitidos no canal do youtube. As selecionadas terão que passar por vários desafios, provas e dinâmicas para provar que são muito mais que beleza.               
“Buscamos uma mulher completa, bonita sim, mas que seja antenada com a atual situação do seu país e do mundo, que tenha facilidade de desenvolver ideias, que seja coerente e sensível. Queremos uma mulher capaz de empoderar outras mulheres através de suas atitudes e comportamentos”, comenta o coordenador do concurso. 

Candidatas entregam alimentos no Lar da Criança e Creche Vinde Meninos Tiago Primo da Primoshoots Fotografia

A seleção             
O Miss Ribeirão Preto selecionou 22 candidatas para participarem do concurso em dezembro. A organização também elegerá a 23º candidata que será eleita com a participação do público em uma ação que ainda será divulgada pela organização.

O concurso contou com 170 inscrições e após uma pré-seleção foram escolhidas 60 candidatas para a seletiva presencial. Nesta etapa, as concorrentes foram avaliadas por uma equipe técnica que analisou beleza plástica, desenvoltura, oralidade, poder de raciocínio e o desejo de participar do Miss Ribeirão Preto.           

Confira todas as novidades no Instagram do Miss Ribeirão Preto: @missrpoficial

O Miss Ribeirão Preto 2019 conta com o patrocínio do RibeirãoShopping. Mais informações pelo site http://missribeiraopreto.com.br/.

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros