O DIÁRIO DE BORDO DA FAMÍLIA GRÁVIDA


 

1186836_656229691120459_8988545007090163867_n

Acontece hoje na Livraria Cultura Iguatemi de Ribeirão Preto o Lançamento do Livro: O DIÁRIO DE BORDO DA FAMÍLIA GRÁVIDA, escrito pela Dra Luciana Herrero.

Trata-se de um mapa ilustrado com dicas, caminhos e desvios para você chegar aonde quer, sem turbulências…

Um colorido caderno de notas para ser consultado a qualquer hora…

Um livro realista sobre as dores e as delícias do ato de engravidar…

Há diversas formas de explicar o que é “O Diário de Bordo da Família Grávida” – e todas estão corretas!

O objetivo do livro é reunir, em um só lugar, tudo o que todas as pessoas envolvidas com uma gravidez precisam saber. Sim, porque em algum momento, pais, irmãos, amigos, avós, a sua empregada doméstica e até os seus vizinhos, podem se transformar nos protagonistas desta história. Então, é melhor que cada um esteja preparado para assumir seu papel. E de preferência, sem sustos nem improvisações.

A autora, que é pediatra, consultora Internacional de amamentação, educadora perinatal e também é mãe, usou sua múltipla experiência para relatar o que acontece – e o que deveria acontecer – em cada fase deste momento mágico e único, que termina com a geração de um novo ser. Desde antes da concepção, passando pela dura espera nas filas de adoção ou nos tratamentos de infertilidade, até chegar aos primeiros – e temidos – três meses do bebê, tudo é explicado, respondido, ilustrado e ensinado.

Em cada capítulo, cada um dos atores dessa história encontra aconchego para suas angústias e orientação para suas decisões. Será que as crises de insegurança e culpa são normais? O que se passa na cabeça da mulher durante a gestação? Como o pai pode ajudar ou, pelo menos, sobreviver a este período? E a relação do casal? Avós ajudam ou atrapalham? Irmãos de outros casamentos participam de que jeito?

E meu bicho de estimação, como devo fazer para que ele e meu bebê sejam amigos e não sintam ciúme um do outro? Enfim, tudo o que você sempre quis saber, reunido no mesmo “caderno de notas”, e de um jeito que você nunca viu.

“Este diário de bordo é o resultado de anos de estudo e de cursos especializados, das experiências diárias como mãe e mulher e, principalmente, do duro, mas maravilhoso aprendizado resultante dos meus deslizes e equívocos como gestante e mãe das minhas duas preciosas almas, minhas filhas. Também enriqueci o livro com o depoimento de mamães e papais grávidos, e deliciosas conversas com especialistas, pessoas que admiro muito e que fazem parte da minha caminhada pessoal.” – diz a autora, Dra. Luciana Herrero, que também realiza cursos e palestras no Instituto Aninhare, onde acompanha gestantes e famílias grávidas.

O livro “Diário de Bordo da Família Grávida” traz mais de 200 páginas coloridas, diagramadas com diferentes recursos de edição que facilitam a leitura e a consulta rápida. Seu formato lembra um moleskine, os eternos e práticos cadernos de anotações.

“Preparar-se para engravidar é uma dádiva que muito poucos casais têm, pois mesmo nas gestações ditas planejadas, muitas vezes nenhuma preparação foi realmente realizada.Então, foque suas energias nisso e boa sorte!” – aconselha a autora.

Quem é a Dra. Lu?

O projeto é resultado de um jeito diferente de olhar para a vida. Formada em Pediatria, Luciana Herrero, a autora do livro, nunca gostou da ideia de tratar das doenças. Preferia focar a saúde, sempre. Então, foi se engajar com quem trabalhava com prevenção e bem estar. Se a forma de evitar que uma criança tenha problemas digestivos e nutricionais é ensinar a mãe a amamentar de forma correta, então ela quis aprender isso. Acabou virando consultora internacional de amamentação (IBLCE/USA).

E dos cuidados com a mãe para o restante da família, foi um pulo.

Quando se deu conta, a “doutora lu”, como todos a chamavam nas comunidades e projetos sociais onde trabalhava, já era “a médica da família grávida” – pronta para acolher e orientar todos os parentes e amigos envolvidos na gestação de uma nova pessoa.

Quem são os especialistas participantes?

-Alexandre Rossi (conhecido como Dr. Pet) e Patrícia comentam como preparar o pet para a chegada do bebê

-Andrea Santa Rosa Garcia (esposa Márcio Garcia) oferece dicas de alimentação saudável na gestação

-Marcus Renato de Carvalho (pediatra e Criador da campanha de valorização do cuidado paterno) comenta sobre a paternidade participativa e o papel paterno atual

-Laura Uplinger (psicóloga e palestrante internacional) comenta sobre a relação do bebê e a mãe desde o útero

-Aroldo Costa Neto (educador físico e fisioterapeuta) comenta sobre exercícios adequados na gestação e pós-parto

-Maria Augusta S. de Melo (psicóloga expert em casais/famílias grávidos) fala sobre a gestação em família. Serviço: Lançamento do Livro “Diário de Bordo da Família Grávida”

– Autora: Dra Luciana Herrero

O evento contará com mesa de debates com a Dra Lu e o Dr. Pet que estará acompanhado da mascotinha Estopinha

Data: 26/04/2014

– Horário: A partir das 18h

– Local: Livraria Cultura Iguatemi

Nos vemos lá!!

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros