#partiuDaniAguiar : Sul da França


 
Mesdames et messieurs
 
Viagem em casais, sem crianças!
 
 
Pousamos em Nice, pegamos o carro que alugamos e fomos para Cannes, que na época estava acontecendo o 27º festival internacional do cinema.
 
Localizada há 33 km de Nice, Cannes é uma cidade litorânea muito charmosa, cheia de lojas das melhores grifes do mundo, cafés , cassinos, bares compondo toda a orla.
 
 
O nosso escolhido para o almoço foi o Terraço do Ritz Carton Hotel , cheio de atores consagrados e os que ainda estão tentando um lugar ao sol, pessoas vestidas de todas as maneiras, dos exóticos ao Black Tie, com uma mesa ao lado de Tarantino, começamos a nossa tarde muito agradável.
O terraço do hotel com uma gastronomia impecável e deliciosa, realmente vale o passeio.
 
 
Os eventos acontecem durante o dia nas estruturas montadas na praia, pé -na- areia mesmo, festas com DJs, bandas e solenidades.
As ruas são estreitas e cheias de lojinhas e aquelas que só da pra ver a vitrine mesmo.
Vale muito conhecer Cannes na época do festival.
 
 
Pegamos o carro e fomos para Sainte Maxime 71km, uma cidadezinha bacana, sem muitos atrativos mas estava próximo a Saint Tropez, onde para se hospedar fica bem mais caro, por isso decidimos por Saint Máxime.
 
 
Hotel Best Welter, excelente custo beneficio, quartos amplos, equipe atenciosa e um café da manhã delicioso.
Partiu Saint-Tropez, estava ansiosa em conhece- lá .
E não me arrependi!
 
 
Um lugar lindo, com barquinhos, barcos, yatchs.
 
Uma orla com restaurantes finos, barzinho, lojas, feirinhas e é claro aquele azul que só o sul da França tem.
 
Paramos para almoçar no Lá Pétit plage, um restaurante impecável, com uma mistura de rústico e sofisticado e o chão tinha areia da praia, simplesmente maravilhoso mas um pouquinho salgado no $ 🤦‍♀️, afinal estamos no sul da França.
 
À noite, fomos ao badalado L’opera de Saint Tropez, uma balada diferenciada, com algumas mesas baixas e largas para que os clientes mais animados possam subir e dançar a sua música preferida e quando não eram os clientes,  subia a equipe de garçons, maîtres e “waitress” com uniformes modernos com frases
I’m fucking good waitress” .
 
 
Para quem gosta de agito, esse é o melhor lugar, uma decoração moderna, branca com espelhos e sempre uma mensagem em cada parede.
 
Show!
Difícil é querer ir embora mas, fomos com muita vontade de voltar.
Arrevoir 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros