Pilates no tratamento e prevenção da incontinência urinária


 

USA --- Woman Practicing Pilates --- Image by © ROB & SAS/Corbis

A incontinência urinária quer dizer qualquer perda de urina, podendo ocorrer por diversos fatores como: idade avançada, menopausa, obesidade, gestação, após cirurgias abdominal ou pélvica.

Em grande parte das causas, a incontinência ocorre devido a falta de força da musculatura do assoalho pélvico, que quando solicitado, não consegue segurar a pressão e acaba liberando urina. Este problema pode se tornar muito incomodo para o indivíduo, causando transtornos físicos e psico-sociais.

Portanto nesses casos, deve-se trabalhar para obter o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico, assim como trabalhar com a estabilização do tronco que irá auxiliar na função contrátil do assoalho.

Os exercícios de Pilates podem ter uma função importante ajudando a prevenir e tratar a incontinência urinária, pois tem como uns dos princípios o controle e o fortalecimento da musculatura pélvica e tronco.

Através das aulas de Pilates, o aluno pode dar ênfase na musculatura do assoalho pélvico, fortalecendo e dando maior controle contra a perda de urina, melhorando assim a sua qualidade vida.

logopil

  • Rua Triunfo 711
  • 14020-670 Ribeirão Preto
Telefone 016 3024-1818

 

 

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros