RECEITA ESPECIAL PARA COMEMORAR O DIA DO HAMBÚRGUER SEM CULPA


A marca de “superalimentos” Farovitta Superfoods tem receita especial para o Dia do Hambúrguer, data celebrada no dia 28 de maio. Saudável e de fácil preparo, o hambúrguer de sorgo vegetariano e sem glúten tem como principal ingrediente o sorgo, um grão ancestral muito nutritivo que vem se consolidando como tendência da gastronomia funcional e classificado como o “supergrão do futuro” na culinária de diversos países.

A Farovitta criou uma versão vegetariana do hambúrguer, onde a carne é substituída pela combinação do Sorgo Marsala em Grãos cozido com abóbora, mandioquinha ou batata doce (também cozidas). A Farinha de Sorgo Marsala Farovitta é usada para dar estrutura e moldar os discos que devem ser grelhados no óleo de coco. O pão, também mais leve e sem glúten, é preparado com a mesma farinha.

Por conta do alto teor de tanino presente no Sorgo Marsala Farovitta, o grão é um forte aliado no combate a doenças crônicas – como diabetes, obesidade e câncer – e tem grande poder antioxidante, alimento ideal para quem deseja emagrecer e retardar o envelhecimento. A empresa, que é pioneira no cultivo e na venda de sorgo no Brasil, desenvolveu o Sorgo Marsala Farovitta, um produto único e que foi cuidadosamente selecionado por seu valor nutricional. Com a experiência e know-how de uma família que cultiva sorgo há 40 anos, a marca destaca duas versões do grão para o público final e que podem ser adaptados facilmente nas refeições do dia-a-dia: em forma de grãos ou farinha.

 

Confira abaixo a receita:

HAMBÚRGUER DE SORGO
Farovitta Superfoods
Rendimento: 
2 hambúrgueres

Ingredientes para o hambúrguer:

3 colheres de sopa – abóbora cozida amassada (ou mandioquinha ou batata doce)
4 colheres de sopa – Sorgo Marsala em Grãos Farovitta (cozido)
1 colher de sopa – Farinha de Sorgo Marsala Farovitta 
¼ xícara – água
2 dentes de alho picados
1 colher de sopa – cebola picada
1 colher de chá rasa – sal
Salsinha, cebolinha e pimenta do reino a gosto 

 

Modo de Preparo: Para cozinhar os grãos de sorgo, deixe-os de molho por 8 a 12 horas e depois cozinhe por meia hora em fogo baixo. Bata os grãos de sorgo cozidos com a abóbora, os temperos (cebola, alho, salsinha, cebolinha, pimenta) e a água em um processador ou liquidificador. Não precisa bater muito, assim terá alguns grãos inteiros. Despeje em um recipiente, adicione a Farinha de Sorgo Marsala mexendo bem com as mãos. Molde os hambúrgueres e grelhe-os em chapa ou frigideira com óleo de coco.

Ingredientes Pão de Hambúrguer de Sorgo por Gianni Robert:

1 xícara – Farinha de Sorgo Marsala Farovitta
1/3 xícara – Farinha de Arroz
1/3 xícara – Polvilho Doce
½ xícara – Amido de milho
1/3 xícara – Fécula de Batata
5 claras de ovos
1 ovo inteiro
½ xícara – Manteiga ghee
½ xícara – Leite
1 xícara – Água
Gergelim para polvilhar

 

 Modo de Preparo: Na batedeira misturar todos os ingredientes secos. Acrescentar metade da água e misturar bem. Em seguida acrescente o restante dos líquidos na seguinte ordem: leite, claras, ovos, ghee. Acrescentar o restante da água até atingir a consistência de massa meio mole, mas não totalmente líquida. Divida a massa em partes iguais, dentro de aros de fundo falso previamente untados de maneira que preencha até metade dos mesmos, alisando com uma colher molhada para dar forma. Salpique gergelim à gosto. Deixe fermentar por aproximadamente 30 minutos, mas não deixe dobrar de volume. Disponha-os em uma assadeira e leve ao forno à 200°C por 40 minutos ou até dourar. Desenforme ainda quente e deixe esfriar sobre a grade do fogão para não reter umidade.

 

A Farovitta Superfoods é uma marca de “superalimentos” (alimentos com alta densidade nutricional), 100% nacional e que tem como foco levar saúde e equilíbrio para o dia a dia das pessoas, com muito sabor e praticidade. Todos os produtos Farovitta não contém glúten e lactose, são sem adição de açúcar, sal, conservantes ou aditivos, sendo alguns dos itens, orgânicos e com alto poder nutricional. Eles podem ser encontrados em todo o país e nos principais supermercados e hortifrútis, a exemplo da Casa Santa Luzia, Emporium São Paulo e a rede Oba, assim como a loja virtual da marca.

Para saber mais acesse: http://www.farovitta.com.br/

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros