RESTAURANTES DO HOTEL BVLGARI EM XANGAI RECEBEM ESTRELAS DO GUIA MICHELIN 2020


O grupo Bvlgari Hotels & Resorts está orgulhoso em anunciar que os dois restaurantes do hotel, o italiano Il Ristorante- Niko Romito e o chinês Bao Li Xuan, foram premiados com estrelas Michelin durante a cerimônia de apresentação do Guia Michelin 2020, que aconteceu em Shanghai no último dia 19 de setembro de 2019. Enquanto o restaurante chinês de alta-gastronomia, Bao Li Xuan, foi premiado com 1 estrela Michelin, Il Ristorante-Niko Romito também confirmou o seu prêmio de 1 estrela Michelin.

Silvio Ursini, Vice Presidente Executivo do Grupo Bvlgari, comentou: “Estamos felizes em receber um reconhecimento tão importante do Guia Michelin Shanghai 2020. O Hotel Bvlgari de Shanghai se estabeleceu como um destino gourmet tanto pela alta gastronomia chinesa do Bao Li XUan, quanto pela gastronomia italiana do Il Ristorante-Niko ROmito. Estamos orgulhosos em ter dois celebrados chefs internacionais- Niko Romito e Chef Fu- à frente dos nossos restaurantes. Essas colaborações representam uma busca contínua da Bvlgari Hotels & Resorts por uma excelência inovadora e experiências memoráveis para oferecer aos nossos hóspedes”

Chef Fu of Bao Li Xuan

BAO LI XUAN É PREMIADO COM 1 ESTRELA MICHELIN

Localizado no prédio histórico da Câmara do Comércio de Shangai no Hotel Bvlgari, Bao Li Xuan vai celebrar seu primeiro aniversário em outubro de 2019. Em uma mistura encantadora da clássica nostalgia e da modernidade da metrópole, emoldurada por um cenário único de herança, que volta ao ano de 1916, o restaurante oferece uma impecável cozinha Cantonesa preparada por Chef Fu de Hong Kong. Com mais de 25 anos de experiência culinária, Chef Fu comandou restaurantes com estrela Michelin em Macau e Hong Kong, onde seu estilo de preservar sabores tradicionais usando ingredientes superiores é elevado com uma apresentação elegante e contemporânea, que cria uma experiência inesquecível de alta gastronomia.

“Bao Li Xuan é o primeiro restaurante chinês do grupo Bvlgari Hotel & Resorts em todo o mundo. Junto com o meu talentoso time, é uma grande honra receber a nossa primeira estrela Michelin para nossa refinada cozinha cantonesa servida dentro o luxuoso lifestyle Bvlgari” Disse Chef Fu, do Bao Li Xuan no Hotel Bvlgari de Shanghai.

 

chef Niko Romito

IL RISTORANTE- NIKO ROMITO FOI PREMIADO COM 1 ESTRELA MICHELIN

O restaurante italiano Il Ristorante- Niko Romito, localizado no andar mais alto do hotel, confirmou a sua 1 estrela Michelin.

Il Ristorante- Niko Romito representa uma colaboração única entre Bvlgari Hotels & Resorts e o renomado chefe e dono do restaurante 3 estrelas Michelin, Reale em Abruzzo. Apresentando um novo conceito gastronômico que o chef desenvolveu especialmente para Bvlgari Hotels & Resorts, Il Ristorante-Niko Romito está atualmente presente nas propriedades Bvlgari de Dubai, Pequim, Shanghai e Milão. Niko Romito é um dos poucos chefs italiano com prêmio Michelin a receber esse prestigioso reconhecimento do Guia Michelin dentro do seu próprio país e internacionalmente.

“Il Ristorante é o resultado de dois anos de pesquisas e estudos para desenvolver um novo modelo de cozinha italiana para mundo do luxo que fala 100% italiano. O reconhecimento de um guia de autoridade gastronômica como o Michelin é um importante testemunho da força do nosso conceito e do trabalho sólido e consistente dos nossos times que estão em Shanghai e ao redor do mundo. A auêntica essência da cozinha italiana é ser compreendido e apreciado pelos nossos hóspedes e clientes. Isso me faz ficar muito orgulhoso da minha equipe do projeto em geral” Disse Niko Romito.

 

O cardápio do Il Ristorante é baseado na filosofia do chef que parte da simplicidade, da síntese e a busca pela quintessência do sabor, estabelecendo um verdadeiro “cânone” da gastronomia italiana, que expressa o máximo da cultura, elegância e a vitalidade “Feito na Itália”. Começando por receitas tradicionais, o ponto final do cardápio é uma reinterpretação filológica pontual e ao mesmo tempo atualizada da herança italiana, que é simplificada e essencial.

O Chef residente do Hotel Bvlgari de Shanghai é Davide Capuchio. Depois de muitos anos de experiência em restaurantes em restaurantes estrelados Michelin na Itália e na França, Davide se junto a Accademia Niko Romito em 2017 e trabalhou ao lado do Chef Romito para desenvolver o novo conceito gastronômico para Bvlgari Hotels & Resorts. Depois de lá, se mudou para China para ficar à frente do Il Ristorante- Niko Romito no Hotel Bvlgari de Shanghai, premiado com 1 estrela Michelin no Guia Michelin Shanghai 2019 e confirmou a sua estrela no Guia Michelin Shanghai 2020.

Sobre Bvlgari Hotels & Resorts

Locais únicos em harmonia com os arredores, a mistura do design tradicional com a dramática arquitetura italiana contemporânea do escritório de arquitetura Antonio Citterio Patricia Viel e o serviço superior trabalhado com a mesma atenção e qualidade que sempre distinguiu as criações da Bvlgari. Esses são os principais elementos que caracterizam a coleção Bvlgari Hotels & Resorts. Para todos os hoteis, a abordagem é a mesma: o design dos interiores está fortemente enraizado nas tradições do local, e é prestada atenção cuidadosa a cada detalhe em uma homenagem ao luxo absoluto. A coleção Bvlgari Hotels & Resorts apresenta o estilo italiano distinto e arrojado típico da Bvlgari, refletido em seu design único, sua cozinha italiana contemporânea e seus luxuosos spas. Ele transmite a emoção da marca Bvlgari, seu glamour atemporal e sua magnífica herança de joias italianas. Tendo crescido de uma coleção de três hoteis icônicos e resorts em Milão, Londres e Bali, o Bvlgari Hotels & Resorts foi recentemente enriquecido com propriedades em Pequim e Dubai. O Bvlgari Hotel Shanghai é a sexta joia da coleção a ser inaugurada em 2018, enquanto três novos Bvlgari Hotels deverão abrir de 2020 a 2022 em Paris, Moscou e Tóquio.

Sobre a Bvlgari:

Parte do Grupo LVMH, a Bvlgari foi fundada em Roma em 1884 como uma joalheria.

Estabelecendo rapidamente uma reputação de excelência italiana, a Bvlgari é renomada pelo seu artesanato requintado e criações de joias magníficas. O sucesso internacional da empresa evoluiu para uma marca global e diversificada de produtos e serviços de luxo, desde joias finas e relógios à acessórios e perfumes, além de uma rede incomparável de butiques e hotéis dos destinos de compras mais exclusivos do mundo.

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros