Roberto Carlos se apresenta em Ribeirão Preto, SP, nos dias 6 e 7 de setembro


 

Artista que dispensa apresentações, o ídolo da canção latino-americana Roberto Carlos se apresenta em Ribeirão Preto, SP, nos dias 6 (terça) e 7 (quarta) de setembro, às 20h30, no Taiwan Centro de Eventos, Av. Dr. Francisco Gugliano, 2.710 – Royal Park, com realização da Virazóm. Ainda há ingressos disponíveis no site https://www.eventim.com.br.

Exemplo vivo do sucesso mundial da música popular brasileira, Roberto Carlos recentemente lançou o 33º álbum da carreira, “Amor sin Límite”, com músicas inéditas em Espanhol. O novo álbum já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

O cantor entrou para a lista da revista Global Concert Pulse entre os 30 artistas de maior público nos Estados Unidos. Na mesma lista estão: Elton John, Cher, a banda Kiss, entre outros grandes nomes da música mundial.

Mais informações sobre o show podem ser obtidas por meio do telefone (16)3902-1000.

A CARREIRA

Roberto Carlos nasceu em Cachoeiro do Itapemirim, uma cidade no Estado do Espírito Santo e começou a cantar na rádio aos nove anos. Na juventude sua família mudou-se para o Rio de Janeiro, onde ele formou com amigos de escola o conjunto vocal The Sputnicks, depois em um outro grupo, The Snakes, já com a presença de Erasmo Carlos, seu parceiro na maioria de sua obra. Roberto Carlos passou a se apresentar em clubes e festas tanto sozinho como no grupo, e aos poucos estava na televisão no programa “Clube do Rock”, sendo anunciado ao público como o “Elvis brasileiro” ao cantar “Jailhouse rock”. Roberto também cantava na boate do Hotel Plaza seguindo a linha bossa-nova de João Gilberto enquanto percorria o caminho de artista iniciante atrás de gravadora.

Sua primeira gravação foi em 1959 pela Polydor, em 1960 gravou um novo disco de 78 RPM, e com o primeiro LP a música “Louco Por Você” estourou rapidamente. Com aparições frequentes em programas da TV, começava ali um caminho de sucesso sendo reconhecido em todo o país. Em 1963 com o lançamento do disco Splish Splash, se transforma num dos mais populares artistas jovens da época. O ano seguinte é marcado pelo lançamento de É Proibido Fumar, cheio de canções que se tornariam clássicos da música brasileira, como “O Calhambeque”.

Serviço 

Show Roberto Carlos

Data: 6 e 7 de setembro

Local: Taiwan Centro de Eventos, Ribeirão Preto

Início do show: 20h30min (portões abertos às 18h:30min)

Ingressos: https://www.eventim.com.br

Informações: (16)3902-1000

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros