Sabor e harmonia para o Réveillon 2015


est

Pensando nos diferentes tipos de celebrações durante a virada do ano, o sommelier Rodrigo Macedo, responsável pela orientação na escolha das bebidas oferecidas pelo Empório Santa Therezinha do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, indica opções de harmonização para o reveillon e ceias nas tradicionais festas de fim de ano.

Indicado para ambientes abertos, como praia e campo, o vinho tinto branco seco Chardonnay Carmen de origem chilena, é o ideal para ser apreciado junto a frutos do mar. Suas principais características são o sabor encorpado e as notas de baunilha presentes na bebida, proporcionando um toque harmônico durante a degustação dos alimentos.

Já para quem está se preparando para um jantar em família com ceia farta e muita variedade nos alimentos, a indicação do profissional é o italiano Primitivo di Manduria, com sabor e aroma complexos levando notas de cacau, café e baunilha. Pela presença da diversidade e intensidade nos temperos das ceias, o vinho, de sabor marcante e aroma forte, é um dos nomes mais recomendados pelo sommelier.

Em comemorações mais descontraídas com Finger Foods – aperitivos informais que dispensam o uso de talheres – as bebidas versáteis que inspiram as festas são as indicadas por Rodrigo. O Chandon Brut – de origem brasileira – é o mais adequado, pois as borbulhas finas e numerosas somadas ao paladar e o aroma cítrico proporcionam frescor e leveza à ocasião.

Já para o público vegetariano, o especialista Rodrigo Macedo recomenda o vinho português Quinta do Castro que traz aromas frescos de frutos silvestres e apresenta textura fina para combinar com a leveza dos alimentos servidos em jantares, onde há a predominância de pratos ricos em legumes e verduras.

O Empório Santa Therezinha está localizado no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e para mais informações os interessados podem ligar no número: (16) 3904-3665.

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros