Saboroso e funcional, trigo verde será um dos destaques do Jantar dos Chefs do Centro do Voluntariado


 

12179451_971826579522211_2074913752_n

Renato Aguiar, André Ferreira, Gula Biagi, Miriam Paterno (Buffet Black Tie), Mário Biagi Carvalho (Le bom Bom), Sofia Angerami (Le Sofiah) e Eduardo Borelli (Gelato Borelli).

 

Acontecerá no próximo dia 29/10 às 20h, no Tennis Country Club (www.voluntariadorp.org.br) o Jantar dos Chefs, evento promovido anualmente pelo Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto.

Fida Aude, do restaurante Mabruk, participará apresentando um prato exótico da culinária árabe: o Friki.

A receita tem trigo verde defumado em sua base e é feito com frango.

Este trigo é conhecido pelos árabes há mais de quatro mil anos. Uma busca na internet mostra que o ingrediente é usado por chefes de cozinha de restaurantes de alta gastronomia nos Estados Unidos e caiu nas graças de pessoas famosas, como a apresentadora Oprah Winfrey. Apesar da origem síria, o nome vem do inglês freekeh. O grão concentra nutrientes como fibras, proteínas, gorduras boas ou antioxidantes, o que faz dele, além de saboroso, também um alimento funcional.

Fida foi apresentada a este prato por sua mãe, Haifa Aude, que o experimentou em uma de suas últimas viagens ao Líbano. Assim como todos os pratos servidos no Mabruk, também esta receita tem origem na família de Fida, que cuida pessoalmente do preparo para garantir todos os detalhes. O trigo verde pode ser encontrado em casas de produtos importados ou naturais.

Além de Fida, também participarão do evento Renato Aguiar, André Ferreira, Gula Biagi, Miriam Paterno (Buffet Black Tie), Mário Biagi Carvalho (Le bom Bom), Sofia Angerami (Le Sofiah) e Eduardo Borelli (Gelato Borelli).

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros