W1Pilates: Os benefícios do Pilates no alívio da Lombalgia


lombalgia

 

A lombalgia é caracterizada por dor crônica na região lombar da coluna (a parte baixa da coluna, perto do quadril) e acomete pessoas independente de sua idade e condicionamento físico. Ela acontece geralmente por fraqueza na musculatura profunda do tronco (transverso abdominal), responsável por sustentar a estrutura da coluna, como um “cinturão de músculos” e outras vezes por falta de flexibilidade em alguns músculos posteriores do corpo.

A queixa de lombalgia é um dos problemas mais comuns da sociedade moderna e afeta grande parte das pessoas economicamente ativas, incapacitando-as temporária ou até mesmo definitivamente para as atividades físicas e profissionais. Diante disso portadores de dores crônicas têm buscado terapias complementares, sendo o Pilates um dos métodos mais procurados.

O método Pilates pode ser uma eficiente ferramenta para o fortalecimento da musculatura extensora e flexora do tronco proporcionando maior estabilidade. Realiza trabalho respiratório, auxilia a função corporal, estabiliza a musculatura da região lombar e orienta a postura, contribuindo de forma positiva na percepção da qualidade de vida. Permitindo recuperação das estruturas musculares, articulares e ligamentares particularmente da região lombar, o que pode atenuar e até mesmo acabar

com as dores lombares.

Portanto, para evitar a dor da região lombar, você deve manter seu corpo flexível e fortalecido, isso pode evitar lesões, melhorar a saúde de sua coluna, melhorando sua disposição e a autoestima.

Larissa Nunes.

 

logopil

Rua Triunfo 711, 14020-670 Ribeirão Preto

016 3024-1818

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros