XXIV Festival de Teatro Infantil do RibeirãoShopping


ti

O destaque desta quarta-feira (15/10) é “Cidade Azul”, espetáculo em que o personagem principal é um menino de rua que acorda, a cada nova manhã, sobre os papelões ou sob os jornais da rua, para mais um dia solitário e de verdadeira aventura. Mas eis que no amanhecer de um dia especial cai sobre sua cabeça uma enorme bola de brinquedo, azul, é claro, trazendo atrás sua aflita dona perdida. Juntos eles viverão situações divertidas e muito poéticas.

Entre as atividades do dia está ainda a oficina sobre “Construção e animação de bonecos de jornal”, em que a garotada desenvolverá habilidades de modelagem e colagem de jornais velhos. Após criar os personagens, os participantes poderão escolher os nomes e as características do boneco criado, podendo iniciar sua própria contação de história.

A garotada poderá curtir também números de mágica e ilusionismo de Diarkan Júnior. As intervenções do artista acontecerão sempre meia hora antes do inicio de cada espetáculo.

O XXIV Festival de Teatro Infantil do RibeirãoShopping é realizado em parceria com a Anísio Visual, Difusora FM, Planeta Imaginário e Glitz Mania salão de beleza infantil.

 

A Cia. Truks – Teatro de Bonecos foi criada em 1990, e desde então apresenta seus espetáculos de repertório em teatros, escolas, instituições ou espaços alternativos de todo o Brasil, além de participar de mostras e festivais de teatro e de teatro de animação internacionais. O grupo coordena, desde 2002, o Centro de Estudos e Práticas do Teatro de Animação de São Paulo, projeto laureado pela Prefeitura de São Paulo – Secretaria Municipal da Cultura, através do Prêmio Teatro Cidadão. O Centro, a partir de uma programação que envolve a realização de oficinas, palestras, entre outras atividades, tem preenchido importante função na capital paulistana como verdadeiro espaço de referências para o Teatro de Animação.

 

XXIV Festival de Teatro Infantil do RibeirãoShopping
Quando: Até 16 de outubro
Horários: Oficinas: às 15h e 18h; Shows de mágica: às 15h30 e às 18h30; espetáculos: às 16h e às 19h
Local: Praça de Eventos do RibeirãoShopping
Programação:
15/10 – “Cidade Azul”
16/10 – “A Bruxinha”
Entrada gratuita

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros