Yuka Almeida Prado é convidada para seminário na Argentina


A soprano Yuka Almeida Prado desembarca na Argentina, no próximo dia 30, para participar do Seminário “Reflexões sobre interpretação musical”, realizado pela Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires (UBA). 

Yuka foi convidada pela professora argentina Marina Cañardo para participar de uma aula e um ensaio aberto ao público.

Yuka apresentará a obra “A poética japonesa na canção brasileira” e no ensaio aberto cantará músicas brasileiras ao lado dos músicos e instrumentistas argentinos Laia Montestruc Guimerà, Axel Noguera e Pedro Camerata.

Desde 2005, Yuka é professora de Canto do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (USP). A soprano é especialista em Canção Japonesa e Francesa e já apresentou trabalhos em congressos sobre performance vocal em Portugal, Cingapura, Canadá, Turquia, Áustria e Japão.

Com fluência em português, inglês e japonês, ministra aulas e conferências de âmbito internacional. C

omo solista tem participado em óperas, obras sinfônicas e oratórios e como camerista tem apresentado concertos e recitais abrangendo canções brasileiras e japonesas e primeiras audições de compositores brasileiros nos principais teatros do país.

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros