Gastronomia 


Imagine um restaurante que oferece pratos deliciosos da rica e variada culinária italiana em um ambiente familiar e muito acolhedor, que lembra toda a hospitalidade dos nativos do país da bota. Isto é exatamente o que consumidores encontram em qualquer unidade da rede de restaurantes casuais OLIVE GARDEN, que com um crescimento invejável nos Estados Unidos virou exemplo de inovação no segmento.
Tive a oportunidade de conhecer da Times Square em Nova York.


A história
A história começou no final da década de 70 quando a tradicional empresa alimentícia americana General Mills, fundada em 1886, resolveu diversificar sua área de atuação. A missão para encontrar novas oportunidades de negócios ficou a cargo de Blaine Sweatt, vice-presidente de desenvolvimento de novos produtos da empresa. Percebendo que o segmento de restaurantes casuais tinha um potencial de crescimento enorme e a comida tipicamente italiana era popular, ele resolveu investir nisso. Finalmente, no dia 13 dezembro de 1982 foi inaugurado na cidade de Orlando, estado americano da Flórida, a primeira unidade do OLIVE GARDEN, um restaurante casual especializado em comida italiana. O restaurante, localizado pouco ao norte da Sand Lake Road, foi construído em um lugar estratégico, não somente para atrair os milhões de turistas da cidade, como também as famílias de trabalhadores da fábrica de mísseis Martin Marietta.


Com um ambiente aconchegante, decoração tipicamente dos antigos campos de oliva da Itália, incluindo lareira e música ambiente, e um cardápio recheado de pratos como entradas, massas, carnes, frutos do mar e uma boa taça de vinho, o restaurante, que oferecia a experiência de um jantar tipicamente italiano, se tornou um verdadeiro sucesso entre os turistas e as famílias americanas da região, que, em apenas cinco anos, a rede já tinha inaugurado outras 50 unidades. No final desta década, em 1989, a rede possuía 145 unidades espalhadas pelo país, fazendo da OLIVE GARDEN uma das redes de restaurantes casuais que cresciam mais rapidamente. 

I

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros