100 anos de Iris Apfel:


 
Foto: reprodução/instagram

Iris Apfel se consolidou na indústria da moda como um ícone fashion e agora celebra o seu aniversário de 100 anos neste domingo 29/08! Sua paixão por cores e texturas nasceu enquanto trabalhava como designer de anteriores ao lado do marido, Carl Apfel (1914-2015). O casal costumava viajar o mundo atrás de objetos interessantes que pudessem ser usados em seus trabalhos. Eles chegaram a fazer diversos projetos de reforma na Casa Branca para nove diferentes presidentes (Truman, Eisenhower, Kennedy, Johnson, Nixon, Ford, Carter, Reagan e Clinton).

Nessas viagens, a lugares como China e Índia, Iris começou a sua coleção de acessórios que são a alma de seu estilo original. Ela estudou história da arte na Universidade de Nova York e frequentou a escola de arte na Universidade de Wisconsin. Seus looks chamaram a atenção do mundo e a empresária até mesmo ganhou uma exposição em 2005 no Costume Institute do Metropolitan Museum of Art (MET), em Nova York. Em 2015, sua vida virou documentário, “Iris”, e que pode ser assistido na Amazon Prime – vale a pena colocar na sua lista de must watch!

Em 2018, a Mattel criou uma boneca Barbie à imagem de Iris! Em 2019, ela se tornou a personalidade mais velha a assinar um contrato com a IMG Models, uma das maiores agências de modelos do mundo e que cuida das carreiras de grandes nomes como Ashley Graham, Bella Hadid e Gisele Bündchen (mas a brasileira encerrou o seu contrato em 2021).

Para celebrar o centenário de Iris, L’OFFICIEL reúne abaixo alguns truques de estilo usados pela influencers e que merecem sua atenção. Confira e se inspire!

 

Bons acessórios são imprescindíveis para qualquer look

 

Tire os looks preto e branco do óbvio ao adicionar mais texturas

 

Brincar com os volumes da modelagem é arriscado, mas vale a pena

 

A estampa floral ganham outro toque quando usada com fundo preto

 

Na dúvida, aposte nos looks monocromáticos!

Look inteiro estampado? Iris mostra como usar!

Além de confortáveis, os moletons podem ser estilosos também!

 

E por fim, não se leve tão a sério!

Fonte : L’Officiel Brasil

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros