BACKSTAGE | A. Niemeyer – Inverno 2018 | SPFW N45


 

A Niemeyer – SPFW N45
Foto: Sergio Caddah / FOTOSITE

A região de Montauk, ponto mais extremo de Long Island, é o destino de muitos nova iorquinos durante o inverno e o cenário da nova coleção da marca paulistana A. Niemeyer. Reduto de surfistas que buscam nas ondas congeladas uma forma de desacelerar e entrar em contato com a natureza, o lifestyle de Montauk inspirou as criações desse Inverno 2018.

O aprés surf é o fio condutor da coleção apresentada durante o SPFW N45. “Queremos captar por meio de nossas peças o momento após a prática do surf. Quando as pessoas chegam em suas casas revigoradas e nutridas pelo esporte.” afirmam Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer, estilistas da marca. “O momento em que curtem uma roda de amigos em volta da lareira, enrolados em um edredon e tomando chocolate quente.”

As referências ao universo surfer aparecem em diversos momentos: nas peças com zíperes aparentes e resinado, nas peças oversized para máximo conforto e nas sobreposições práticas e com muito charme.

O maxi xadrez, aposta da marca para a temporada mais fria, foi desenvolvido com exclusividade com uma padronagem maior, trazendo leveza ao estilo grunge, ao mesmo tempo que nos remete à uma manta de lã.

Para os materiais, os tecidos ultra macios importados da Itália e os teares de jeans são adornados com aviamentos de lã feitos a mão – presentes em diversas peças da coleção e dão o ar cozy que é a marca registrada de A. Niemeyer. A cartela de cores é neutra, e tem a base no bege e off White com toques de mescla e azul.

Em parceria inédita, a Tiffany & Co. marca presença com as joias das linhas T e Hardwear, dando um toque feminino ao universo surfer. É a primeira vez que a joalheria participa de um desfile em semana de moda brasileira. “Estamos muito animados com a parceria. A. Niemeyer é uma marca que conversa com nosso público e possui um approach fashion que tem tudo a ver com a modernidade e força das linhas apresentadas na passarela”, conta Luciana Marsicano, diretora geral da Tiffany & Co. Brasil.

Foto: Sergio Caddah / FOTOSITE

Nos pés, os clássicos tênis da Converse, modelo Chuck Taylor All Star de cano alto, ganham customizações com aplicações de aviamentos de lã feitos a mão e dublagens nas padronagens da estação. 

A Vicunha, parceira de jeans, aparece nas modelagens não óbvias das calças amplas e oversized, nas jaquetas e macacões com lavagens especiais e tecidos que remetem ao “authentic denim”. Outro jeans também usado é o London, denim premium que mescla a fibra de algodão à fibra de viscose, resultando em um tecido ultramacio com caimento perfeito em peças mais delicadas, como camisas e tops.

Com direção de Bill e styling de Renata Correa, o desfile da marca irá acontecer no dia 25 de abril no EBAC – Escola Britânica de Artes e Cultura.

 

A.NIEMEYER

Shopping Iguatemi São Paulo

(11) 3034-4411

www.aniemeyer.com.br

contato@aniemeyer.com.br

@a_niemeyer

 

Ficha Técnica – SPFW

Direção Geral: Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer

Direção Criativa: Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer

Direção Executiva: MktMix e Bill Macintyre

Beleza e Hair: Silvio Giorgio

Styling: Renata Correa

Trilha Sonora: Max Blue

Parceiros: Tiffany, Converse e Vicunha

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros