Daslu Homem: Reinaldo Lourenço lança Coleção de Inverno


Essa é para os meninos.
Na tarde deste sábado 23/3, Reinaldo Lourenço e Daslu Homem receberam os ToPs de Sampa City para um brunch de lançamento da coleção do estilista para a marca na Daslu do shopping Cidade Jardim. 
Para sua linha masculina exclusiva para a Daslu Homem, Reinaldo Lourenço foi buscar inspiração na mistura da alfaiataria rock’n’roll do fim dos anos 1970 e no estilo army. Na cabeça, a imagem de um homem que ainda faz questão de usar o clássico, mas já se arrisca em novas proporções, cores e detalhes. 
Nas araras, esse conceito pode ser traduzido por um terno de modelagem mais justa, por exemplo, em uma cor mais clara na calça, ou ainda em um detalhe de camisaria – outro ponto alto da coleção. “Um botão ou o formato da fralda da camisa fazem toda a diferença”, explica Lu Pimenta. E emenda: “Os homens hoje têm mais coragem de ousar, não precisam ser todos iguais. 
A coleção do Reinaldo Lourenço chega para pontuar isso aqui dentro”.
Esta não é a primeira incursão do estilista no universo da moda masculina. Na verdade, a coleção para a Daslu Homem é uma espécie de volta às origens para o paulista de Presidente Prudente. Aos 15 anos, ele já fazia suas próprias roupas. 
 Com a ajuda de uma costureira, chegou a confeccionar modelos vendidos para os amigos da escola. Reinaldo também teve a Camisaria São Paulo, em sociedade com Zizi Carderari, antes de abrir a própria marca, em 1984. 
 Em 2002 e 2003, consagrado inclusive no exterior, o designer apresentou linhas masculinas na São Paulo Fashion Week, junto com a feminina – atualmente vendida em países da Europa, Ásia e América do Norte, na loja própria em São Paulo e em multimarcas por todo o Brasil.

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros