Moda: Gestantes glamurosas…


Meninas, este post veio para inspirar minha cunhada e minhas amigas gravidinhas dando algumas dicas de modelitos para casamento ou festas em geral.
Recordando a minha ” fase gestante” separei esses 2 looks  que eu mesma criei na epoca.

Segue as dicas do site ” Portal da Moda”
Eu gostei muito do roxo e do verde….
Enjoy gravidas de plantão…

Fonte: Portais da Moda

” Difícil e demorado, o trabalho de se vestir para festas formais requer tempo e empenho na busca da roupa ideal para arrasar entre os demais convidados; para as grávidas a dedicação é ainda maior já que as opções são um pouco mais limitadas e elas, constantemente, apresentam muitas dúvidas quanto ao modelo mais indicado para desfilarem suas barriguinhas com elegância e charme em eventos de gala.

Para facilitar essas escolhas e para vocês se sentirem mais seguras – sem passar as badaladas noites de final de semana em casa e perder comemorações especiais como casamentos e formaturas – vamos a algumas dicas valiosas para guiar suas compras mais requintadas desses nove meses.

A primeira sugestão é: nada de vergonha, esta é a hora de realçar sua beleza e mostrar que sabe ser chique mesmo vestindo tamanhos maiores! Não perca a oportunidade de exibir suas formas provisórias; afinal de contas, parem para pensar nas celebridades – elas dão um show de elegância e não deixam de aparecer no tapete vermelho durante a gestação. Inspire-se nelas!

VEJA ALGUMAS DICAS DO QUE USAR EM UMA FESTA!

Durante o começo da gravidez, procure usar modelos mais ajustados, já que conforme, ela vai se aproximando do fim, as opções se tornam mais limitadas, e cortes mais fluídos apresentam um melhor resultado. Atente apenas para não exagerar em decotes e comprimentos; o essencial é que além de bonita, você se sinta confortável com o que estiver vestindo.

Dica de vestido de festa para grávidas.. Foto:Divulgação
Dica de vestido de festa para grávidas.. Foto:Divulgação
Dica de vestido de festa para grávidas.. Foto:Divulgação
Dica de vestido de festa para grávidas.. Foto:Divulgação

Quando estiver escolhendo seu vestido, a sugestão é que dê preferência por modelos em seda, chifon, jérsei e cambraia. Preste sempre atenção nas tendências ao definir a cor e evite muitos bordados e aplicações; deixe para destacar o visual com acessórios. A cor preta, apesar de séria, pode se tornar uma de suas fiéis companheiras, pois além de clássica, ela é mais discreta e pode ser usada em ocasiões diversas.

Modelo de vestido justo para grávidas.. Foto:
Modelo de vestido justo para grávidas.. Foto:
Modelo de vestido justo para grávidas.. Foto:
Modelo de vestido justo para grávidas.. Foto:

Modelos curtinhos com toques retrô são indicados, pois além de femininos e charmosos, eles tendem a apresentar recortes na região do busto, com laços e detalhes que valorizam suas formas e saias levemente rodadas ou de caimento favorável para as gestantes.

Detalhes em cetim, flores, rendas, fitas e aviamentos delicados conferem diferenciação e estilo. Para quem apresenta estatura média, o comprimento logo abaixo dos joelhos acrescenta alguns centímetros, podendo ser usado com sandálias com um leve saltinho. Fluídos, esses vestidos podem vir em decotes tomara-que-caia ou “V”, sempre destacando com faixas e laços a região da barriga.

Vestido de festa. Foto:Divulgação Vestido tomara que caia. Foto:Divulgação Vestido de corte imperial para gestantes.. Foto:Divulgação Vestido com corte imperial. Foto:Divulgação

Para modelos longos, o corte império é o preferido das grávidas. Com a cintura deslocada para a região superior do abdome; ele é mais um dos que traz recortes e aplicações abaixo dos seios valorizando a barriguinha, com saias largas e esvoaçantes. Em versões com bustos drapeados, alças únicas e amarrações o clássico é atualizado, mantendo sua sofisticação.

Decote um ombro só. Foto: Vestido com busto drapeado. Foto: Tomara-que-caia. Foto:

Para completar o visual, os calçados não precisam ser muito altos; analise com cuidado a largura de tiras que o componham para não apertarem os pés, os quais tendem a inchar com frequência nessa fase. Acessórios como brincos e pulseiras podem finalizar o visual, já os colarem pedem um pouco mais de cuidado, e devem ser usados quando o decote não chamar muita atenção.

Por fim, leve em consideração – principalmente – o seu estilo e valorize sua gravidez com o encanto e elegância de vestidos discretos e femininos! Sem muito mistério e com essas pequenas sugestões você pode voltar a freqüentar os eventos formais para os quais continua recebendo convites, destacando-se ainda mais por desfrutar de todo o brilho e beleza que a gestação colocam em evidência no olhar, humor e aparência da mulher!”

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros