Moda: Meus eleitos para os dias de chuva!


Design deixa guarda-chuvas com ar de acessório de moda. Foto: Shutterstock/Terra

                                                    

Dias chuvosos são popularmente vistos como cinzentos, em que a cor é esquecida em alguma gaveta do armário e as roupas com tons sóbrios são vistas por todos os lados da cidade. De olho nisto, e para não perder o charme da estação mais colorida do ano, fabricantes guarda-chuvas, galochas, sombrinhas e capas de chuva, usam a criatividade para dar mais vida ao verão chuvoso. Estampas de bichos, frutas, arco-íris e até paisagens foram parar nos acessórios de chuva da Louis Vuitton ao Museu de Arte Moderna de Nova York.

Que tal andar por aí com um céu particular sobre sua cabeça? As sete cores do arco-íris podem alegrar seu dia? As possibilidades dadas pelos designers transformam simples guarda-chuvas em acessórios de moda. Além disto, revelam personalidades: desde a irreverente publicitária – com sua peça cheia de cor, até a secretária mais séria – com o clássico guarda-chuva preto. A Cavalera usou o recurso do acessório em desfile na São Paulo Fashion Week, em 2011, fazendo harmonia com os sapatos das modelos.

Cara de faz de conta
Os dias mais úmidos também ganham ar infantil, característica da ainda pequena indústria da moda de acessórios para dias chuvosos. “A referência, mesmo para os adultos, é lúdica. As formas e os desenhos têm os pés no universo do faz-de-conta”, explica Fran Pimentel, produtora de moda e professora no curso de Design de Moda da Universidade Veiga de Almeida (UVA). Vale lembrar que não existe uma tendência de moda para estes acessórios, mas leituras, como o xadrez e o floral.

Galochas deixaram de ser usadas apenas nos dias de faxinas pesadas. Cores, texturas e salto deram muito charme ao calçado de borracha. Assim como os sapatos, vale a harmonia do look. “Acessórios e roupas não precisam ter cores combinadas, como acontecia antigamente com a bolsa e o sapato.” Esta dica também serve para as capas de chuva. Tons quentes, como vermelho e laranja, quebram a dureza do clássico casaco preto. O acessório ainda pode revelar sensualidade, com capas transparentes e marcadas na cintura.  

Meus acessórios eleitos para os dias de chuva:

Os mimos são de fazer qualquer um gostar dos dias mais chuvosos. 
Bora sair do edredon e enfrentar esse dia cinza meninas !!!


Fotos: Shutterstock/Terra

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros