Moda: O que vestir nesse Réveillon?


Vestido de Camila and Marc. Foto:Divulgação
Meninas,  o fim do ano está próximo, e junto a ele vêm as festas. Logo começam as preparações para as comemorações da passagem do ano, e o traje, com certeza, é parte importante dessa tradição. As festas de Réveillon permitem um look mais despojado que o Natal, mas é claro que tudo depende do estilo de comemoração da qual se participará.
Não é mais novidade que o mundo passa por uma das piores crises financeiras dos últimos tempos, e que ela afeta os mais diversos setores, influenciando, inclusive a postura da moda. Acontecimentos como esse costumam a refletir no comportamento das pessoas, gerando que chamamos de megatendência. O que ocorre dessa vez é a exploração de um recomeço, de um início que começa do zero novamente. Próximo do fim do ano é quando as pessoas têm as esperanças renovadas, fazem novas promessas e traçam novos objetivos, a fim de modificar o que acontece em torno, em época de crise, isso acontece ainda com mais intensidade. As respostas da moda para isso refletem em um consumo mais consciente, uma outra visão do desperdício e em um acesso mais democrático a ela. A meta central é acabar com os excessos, criando uma moda mais leve e fresca, que se traduz no romantismo dos tons pastéis e modelos, na rusticidade dos acabamentos e na desconstrução.
Para quem pretende passar a virada do ano à beira da praia, os trajes mais leves e descontraídos são uma boa pedida. No entanto, isso não significa que não é necessário caprichar um pouco no visual, mesmo que seja simples, afinal, trata-se de uma comemoração. Para as mulheres, vestidos fluidos e limpos de detalhes, tanto mais curtos quanto mais longos, podem ser uma boa opção. Pode-se escolher entre o tradicional branco ou aderir ao colorido. Shorts com blusas soltas também são combinações que dão certo. Nos pés, sandálias rasteiras podem ser uma boa escolha e é melhor não exagerar nos acessórios. A maquiagem pode ser usada para iluminar o rosto, mas de uma maneira bem leve. 

Looks masculinos para o reveillon. Foto:Digulgação 
Para os homens, uma bermuda combinada com regata ou camiseta deixam o look despojado. A sobreposição com uma camisa estampada deixa o visual mais alegre e com aspecto mais arrumado, mas ainda assim, descontraído. Outra composição coerente para a ocasião é uma calça de tecido leve com uma camisa desestruturada. É importante prestar atenção na combinação de cores, os tons pálidos vão bem para a comemoração na praia. Nos pés, as sandálias rústicas de couro ou camurça complementam o visual.

Vestidos fluidos e limpos de detalhes, tanto mais curtos quanto mais longos, podem ser uma boa opção.. Foto:Divulgação

Mesmo em uma festa informal, seja com a família ou com os amigos, é necessário investir um pouco mais no look. Aposte em tecidos de qualidade, como as sedas, brilhos acetinados ou até mesmo um acabamento fosco, desde que dê a roupa um aspecto diferente de um traje cotidiano. A roupa deve ser confortável, mas ainda assim, agradável aos olhos de quem vê. Nada de exageros: pode-se optar por peças mais limpas, como vestidos, shorts, calças e batas, no caso das mulheres e calça, até mesmo jeans, com camisa ou camiseta, no caso dos homens. Ambos podem recorrer ao colete para dar um ar diferente ao visual. O toque final fica por conta dos complementos: uma jóia ou bijuteria mais requintada, um calçado mais social, uma bolsa mais sofisticada.

Vestido branco Fendi. Foto:Divulgação


Já quando o evento entra nos moldes da formalidade, o negócio é partir para os trajes mais elegantes. As mulheres podem escolher entre um vestido de coquetel; macacão em tecido de qualidade; pantalonas combinadas a blusas com brilho ou outras calças feitas de bom tecido com batas. Aposte em decotes bonitos e nos detalhes. Nessas ocasiões, o salto alto é imprescindível. Uma bolsa no estilo carteira deixa o visual elegante, mas cuidado para não exagerar nos acessórios e no brilho; tudo deve estar na medida certa. 

Em situações como essas, os homens apelam para os ternos e, dependendo no nível de formalidade da festa, podem ser usados com ou sem a gravata. No caso de uma comemoração menos formal, um terno em tom de cinza entre o médio e o claro deixa o look com cara de verão, combinado com uma camisa listrada, por exemplo, e mesmo assim, é elegante. Já se for o caso de uma festa mais formal, terno escuro e gravata.


Vestido de festa Le Petite. Foto:Digulgação

Seja qual for o tipo de festa, é sempre importante estar bem arrumado e vestido, adequando-se aos moldes da comemoração. A escolha das cores é uma questão de tradição, superstição e gosto, portanto, não importa qual seja a sua opção, desde que esteja atento à combinação que pretende fazer. O fundamental é, antes de tudo, estar confortável e vestir o que está de acordo com seu gosto e personalidade, nunca esquecendo do bom senso. 
Escolha seu modelito, e boas festas meninas!

Fonte: Portais da Moda – Dicas de Estilo

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros