MODA: SPFW Day reúne empreendedores em Belo Horizonte


Paulo Borges, Lenny Niemeyer e Olivia Merquior lideram as reflexões em uma tarde de imersão dia 11 de junho no Sebrae Minas

 

 

A cidade de Belo Horizonte recebe no próximo dia 11 de junho, no Sebrae Minas, o SPFW Day Minas Gerais.

Com uma programação de palestras, exposição e reconhecimento do empreendedorismo local, o evento reunirá big players da moda nacional com participação de Paulo Borges, idealizador do São Paulo Fashion Week, Lenny Niemeyer, referência em lifestyle e moda praia do Brasil para o mundo e Olivia Merquior, diretora do Centro Brasileiro de Estudos em Design de Vestuário.

Trajetória de marca, inteligência de mercado, comunicação na era digital e o cenário sócio econômico e cultural da moda, estão entre os temas que vão pautar as conversas e apresentações. O evento é aberto a profissionais da moda, com inscrição gratuita já disponível pelo  Sympla.

Quem participar do SPFW Day poderá conferir duas exposições com editorial de moda do FFW “Made in Brasil”, protagonizando marcas de Minas Gerais, Piauí e do Distrito Federal, e um recorte da edição 47 do SPFW com a exibição de vídeos com os desfiles e exposição de fotos, “looks” da temporada escolhidos pelo time de curadores do SPFW, além de criações de moda mineiras selecionadas para receber o selo do SPFW AMA.

“O São Paulo Fashion Week historicamente sempre acreditou na potência brasileira para o empreendedorismo criativo e apoia de forma contundente a projeção de novas marcas, pequenos negócios, como expoentes da moda nacional”, comenta Graça Cabral, especialista em economia criativa e curadora do selo SPFW AMA.  “Por isso faz todo o sentido ampliar o olhar e aprofundar discussões com quem quer empreender na moda, a partir dos casos de sucesso que vemos acontecer no evento e é isso que o SPFW Day se propõe a fazer”, completa.

O SPFW Day faz parte do convênio Contextualizar na Moda, parceria entre o Sebrae Nacional e Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod). Na última edição do SPFW, o projeto levou ao SPFW 200 empresários, donos de pequenos negócios, entre os quais startups focadas no segmento de moda e fashion business.

A abertura do SPFW Day em BH fica por conta da estilista Lenny Niemeyer, convidada especial do evento.

A frente de sua marca homônima desde 91 é uma das profissionais brasileiras de maior projeção no mercado internacional e também referência da moda praia nacional. Atualmente, são 19 lojas espalhadas por diversas cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Trancoso, Salvador e Brasília, além de aproximadamente 200 multimarcas por todo o Brasil. A grife também exporta para diferentes países, entre eles Estados Unidos, Inglaterra, França, Espanha, Itália, Canadá, Portugal e Dubai. As peças podem ser encontradas em lojas de departamento como Bergdorf Goodman, Neiman Marcus, Wynn Resorts-USA, The Cove-Bahamas, Holt Renfrew-Canada, Heidi Klein-Londres, El Corte Ingles-Portugal, Beymen-Istambul, Sogo & Seibu-Japão.

Na sequência, às 16 horas, Olivia Merquior, consultora do Projeto TOP 5 –  aceleradora de pequenos negócios de moda que faz parte do Convênio Contextualizar na Moda –  convida para uma reflexão em torno das novas rotas criativas da moda. “É sempre importante repensarmos estratégias vigentes para nos comprometermos de forma produtiva com o futuro da moda nacional”, conta Olivia.

A programação segue com apresentação de Bia Vianna, CEO do berau de marketing digital À Moda da Casa (AMdC), demonstrando novas estratégias de comunicação na moda através das mídias sociais.

O encerramento fica por conta do idealizador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, refletindo questões da mais recente temporada do evento e falando de moda, mercado, futuro.

Quem participar do SPFW Day, além do networking e inspiração, também conhecerá em primeira mão nove marcas do Minas Gerais que terão criações contempladas com o selo SPFW AMA, um reconhecimento do São Paulo Fashion Week sobre a qualidade, criatividade, originalidade e design da criação de pequenos negócios atuantes na moda nacional. As escolhas são resultado de um processo de curadoria realizado com experts SPFW, com um grupo de pequenos negócios indicados pelo Sebrae.

Programação

14h – Credenciamento / Abertura

15h – Case de marca – Lenny Niemeyer – estilista da marca homônima

16h – Inteligência de mercado– Olivia Merquior –- consultora do projeto TOP5

17h – Comunicação e marketing digital – Bia Vianna – ceo À Moda da Casa

18h – Moda, mercado e futuro Paulo Borges – idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week

Serviço

SPFW Day Minas Gerais

11 de Junho

Horário: 14h às 19h

Gratuito

Local: Sebrae Minas – Avenida Barão Homem de Melo, 329 / Nova Granada

Informações: 0800 570 0800 | www.sebraemg.com.br/minasgerais.

 

MktMix Assessoria de Comunicação

Tânia Otranto / Balia Lebeis / Roberto Ethel

Telefone / fax (11) 3060-3640

Ivan Carvalho – ivan.carvalho@mktmix.com.br – ramal 3647

Luís Dolci -luisdolci@mktmix.com.br – ramal 3630

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros