Ribeirão Preto recebe “Tour Glamour “


Aline Rocha, Jéssica Barbosa, Lorrane Hamid, Mariana Campos e Joana Mortari

Meninas!!!! Essa é para as meninas mesmo, porque o evento topísimo que aconteceu em nossa city na tarde do dia 02/07  foi puro Glamour e só para mulheres, as mais tops aliás.

Com Bia Camargo ( foto: Blog Ju Rangel)

As mais antenadas sabem que a  revista Glamour anda fazendo barulho por todo país.

O “Tour Glamour” já passou pelo Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Recife.

tg17

Agora, a Amirati trouxe este evento badaladíssimo para nossa city  com a presença das Tops  Mônica Salgado (da diretora geral) e Adriana Bechara (diretora de moda).

tourglamour

Foto: Rafael Cautella

O Espaço Golf foi o cenário perfeito para  um evento cheio de requinte para convidadas que tiveram a oportunidade de participar de um bate papo muito bacana com  Mônica Salgado e Adriana Bechara.

Elas  contaram detalhes da edição de julho da revista, cuja capa envolveu toda uma ação inovadora e grandiosa, um verdadeiro case   no mercado editorial nacional.

Com capa dupla – e em duas versões – a Glamour reuniu um time de blogueiras, fotografadas por JR Duran e com styling de Amanda Berndt: Camila Coelho, Lala Rudge, Thássia Naves, Helena Bordon e Camila Coutinho:

capa-glamour-onça

Na capa de assinantes, temática em animal print, todas vestem Dolce & Gabbana (exceto Coutinho, de Gucci)

 

capa-glamour-rosa

A versão de banca o figurino é todo Burberry. As joias são de Carla Amorim e a beleza tem assinatura de Marcos Proença e Diego Américo

Confiram alguns pontos do bate papo com Mônica:

tg2

“A Revista Glamour é uma revista que fala com a mulher de hoje.

Eu  não acredito em moda arrogante, eu não acredito em moda pedannte eu não acredito em postura “blasée”, eu não acredito em revista que exclui, eu não acredito em revista que fala com um nicho de dez mulheres   e que fala so com mulheres de sobrenome quatrocentão ou  de conta corrente polpuda acho ótimo que a gente tenha essas leitoras tb, mas eu acredito em uma revista pra falar com muita gente, eu acredito em tocar e encantar muita gente então assim, a partir do momento em que a gente tem a idéia de fazer uma capa que é uma capa inovadora que era uma capa perigosa como foi essa capa de julho com as blogueiras, que todas vcs acompanharam, a gente teve uma idéia de chamar as top 5 Bloggers do Brasil, as cinco blogueiras que são as mais representativas que tem uma orla maior de fan e a gente achou que não bastava mais fazer uma matéria dentro da revista com essa mulheres a gente queria colocar essa mulheres na capa, nosso espaço mais nobre e mais disputado que é  a capa da Glamour a gente tinha vontade de escolher quem eram essas duas mulheres que representavam esse universo que, como a Costanza Pascolato, que escreveu o texto de edição, muito bem colocou, esssas meninas são o fenomeno midiático mais relevante e mais importante da atualidade. Goste ou não goste, critiquem ou não critiquem, amem ou odeiem, isso é inegável  então assim, isso posto, é uma realidade contra a qual não se  pode lutar , a gente entendeu isso tirar proveito, estabelecer com elas uma relação ganha/ganha e propor para as leitoras, quer coisa mais democrática?

A gente propôs para as leitoras que elas escolhessem entre as cinco blogueiras as duas que estariam na nossa capa.

tg18

Segundo Monica:

“Não foi fácil,  foi um processo que nos demandou toda uam energia de convencimento da diretoria, a revista Glamour ela é publicada no Brasil pela editora  … que ela é 70 % das organizações Globo  e 30% da Condé Nast, que é uma editora internacional das maiores e das mais poderosas do mundo que publica Vogue no mundo inteiro, Vanity fair, aqui no Brasil tem Casa Vogue, entre outras.

Gente vocês   não tem noção do que foi  ficar 3 meses convencendo todos os engravatados de todos os níveis hierárquicos a comprarem este sonho com a gente porque a primeira reação,  veja bem , a gente esta falando de uma revista de grande circulação, a gente está falando de uma revista que distribui 110, 120 mil exemplares, de uma multi nacional 

A primeira reação foi:  “vo está louca Mônica, blogueira na capa?? tem uma orla de globais interessantes bonitas , vo quer colocar blogueira ???” Enfim esta é sempre a primeira reação, ai numa segunda análise a pessoa já falava: ” mas como assim”. ai eu falei, a gente quer fazer uma produção, a gente que fazer isso ser viral, a gente quer colocar no instagran, agente quer que essas meninas retwitem, reportem, a gente quer aumentar a audiencia no nosso site fazendo essas meninas votarem no nosso site, a gente quer fazer uma comunicação integrada, a gente quer uma ação 360 graus, a gente não quer so uma capa,  agente quer uma ação inovadora e grandiosa que culmine em uma capa.

Ai o diretor falou: “ah vou capitalisar”, eles pensam sempre assim.

Fomos lá e conseguimos convencer!!

Veio uma enxurrada de criticas como a gente já esperava, agente esperava que fossemos ser apedrejadas, espinafradas criticadas e no fundo a gente se divertiu muito com o processo.

A gente viu toda a blogosfera todo o universo do instagram comentando a revista Glamour

Era isso que a gente queria.

Sabe aquilo ” falem bem,  falem mal, mas falem de mim” ?

Foi mais ou menos isso.

Eu sei eu tenho a segurança de dizer que o meu produto é o melhor do melhor que eu consigo fazer eu estou segura com isso.

Então eu sei que a pesssoa que for lá na banca comprar, experimentar,  degustar a revista pela primeira vez, ela vai sentir essa energia então quer saber,  quero mais é que falem que vão lá e comprem.

Então a gente conseguiu alcançar o nosso grande objetivo com essa ação que era tornar uma revista que é um titulo novo, a gente tem pouco mais que um aninho de vida no Brasil, com o assunto mais comentado no mundo digital.

Eu não tenho medo de dizer para vocês que a gente construiu um case  no mercado editorial nacional e é isso que me interessa.

Eu assumi essa revista,  sai da Vogue, trabalhei 5 anos na revista Vogue que e da mesma editora para fazer diferente, se tinha um mantra que eu carreguei durante essa transição é “não quero fazer mais uma revista de moda para lotar as nossas bancas  As bancas já estão lotadas de revistas, a concorrência jã é muito grande eu não possso mais entregar o mesmo.

Se eu quiser fazer diferença,  se eu quiser fazer historia, se eu quiser realmente fazer um produto que eu ache que converse com a mulher dos nossos tempos, então pode até parecer pretensioso, acho que até é pretensioso e a gente tem que tentar ser um pouco pretensiosa para sair da mesmice se não vai ficar todo mundo aqui bocejando de tédio, todo mundo fazendo a mesma coisa.

Então eu quero mais e arrancar uma risada, é arrancar um suspiro eu quero arrancar qualquer coisa mas eu quero arrancar uma reação eu não quero ser uma revista  que vc folheia ali na sala de esspera do seu dentista e larga ali de canto eu realmente quero provocar uma reação e acho que a gente conseguiu com essa nossa ação.

Então assim, todo esse preambulo so para dizer para vcs que a gente esta muito comprometida em tentar fazer um produto com alma  em um mercado que a gente acha que e tão homogêneo que e tão igual que e tão genérico, a gente que fazer uma revista com alma então assim esses encontros esses tour que a gente tem feito em algumas cidades  por algumas capitais com os parceiros que a gente escolhe a dedo  porque a gente quer que haja sinergia entre a nossa filosofia a nossa proposta e a proposta dos parceiros que realizam estes eventos.

Este tet -a -tet para a gente é fundamental, e eu não consigo mais imaginar fazer uma revista  que não se conecta com o seu leitor.

Eu quero estar aqui, eu quero saber o que vocês gostaram o que vocês não gostaram isso para mim faz toda a diferença e é assim que eu acho que a gente pode melhorar”

tg4

Ao final, reunimos as blogueiras de nossa city, que estavm presentes no evento para uma foto que vai ficar na história.

tg19

Na sequência, fomos presenteadas com um pocket show da cantora Ruane.

Confiram alguns clicks que fiz no evento e já postei no insta ( @blogvicknews) :

tg7

 

tg

 

tg15

 

tg10

 

tg5

Breve mais fotos do evento na fan page Blog ViCkNeWS.

Aguardem!!!!!

Posts Relacionados

2 Comentários

  • Avatar
    Mauricia Crisostomo
    04/07/2013 at 11:52 PM

    Amei o Texto.. Não tinha lido ainda, essas palavras da Monica!!
    Adoro ela e a Revista!!!
    Pena que naquela tarde eu estava mega gripada…. Mas Deve ter sido o Máximo!!
    Bjks

    • ViCk
      ViCk
      05/07/2013 at 5:54 PM

      obrigada Maaaaaaa
      foi puro Glamour mesmo, senti sua falta
      bjoooooo

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros