RibeirãoShopping apresenta sua 8ª expansão


rbs12

Aconteceu nesta última terça-feira (03/12)  a oitava expansão do RibeirãoShopping.

Assim o RibeirãoShopping, controlado pela Multiplan e o mais tradicional centro de compras de Ribeirão Preto, conclui um ciclo de investimentos que teve início em 2011 e consumiu R$ 300 milhões em investimentos de seus empreendedores.

rbs16

A oitava expansão da história do empreendimento, inaugurado em 1981, será aberta ao público a partir desta quarta-feira (04/12) incrementando 9,4 mil m² de ABL (Área Bruta Locável) ao shopping, somando 60 novas lojas, sendo 30 delas de marcas exclusivas na cidade. Com a nova ala, o complexo RibeirãoShopping passa a ter 92 mil m² de ABC (Área Bruta Comercial) e 380 lojas para atender uma população de 3,5 milhões de habitantes que se deslocam de cerca de 100 municípios localizados dentro um raio de cerca de 150 quilômetros.

rbs15

“Se compararmos com o tamanho que o shopping tinha quando foi inaugurado, há quase 33 anos, pode-se afirmar que hoje ele está quatro vezes maior”, destaca o superintendente do RibeirãoShopping Felix Diez.

A Multiplan entregou a primeira fase do plano máster de ampliação do empreendimento em novembro de 2012, quando foi inaugurada a 6ª Expansão do shopping, com 41 novas lojas dispostas em três corredores. Um deles com 17 metros de largura. Também em novembro, o shopping inaugurou um moderno deck parking com capacidade para 1.250 vagas cobertas.

Em agosto deste ano, foi entregue a 7ª Expansão. Com acesso direto para o deck parking, a nova ala adicionou ao empreendimento 6.420 m² de Área Bruta Locável e um amplo centro de eventos com 3.200 m², incluindo também academia de ginástica, Espaço VIP, três restaurantes e um jardim suspenso com vista panorâmica.

Além das obras de ampliação, o shopping passou por uma completa renovação interna e externa que incluíram paisagismo e fachadas além da troca de 100% dos pisos e elevadores.

“A 8ª expansão marca o encerramento de um importante ciclo do RibeirãoShopping e o torna o mais completo empreendimento da região. Foi um esforço importante dos empreendedores para torná-lo uma referência e pode-se dizer que agora, em termos de infraestrutura e mix de lojas, o RibeirãoShopping está entre os maiores e melhores shoppings do Brasil”, concluí o superintendente.

rbs21

Com mais de 47 mil m², a nova expansão permite aos clientes que acessem novamente o shopping através da Avenida Presidente Vargas. A nova entrada é integrada ao recém construído deck de estacionamento com mais de 800 novas vagas, cujo acesso de veículos se dará por uma rampa exclusiva.

O estacionamento está ligado à nova área de lojas por meio de quatro escadas rolantes e dois elevadores sociais. Agora, os pedestres também podem acessar o shopping por meio de uma passarela que interliga a nova calçada à uma portaria ligada diretamente ao shopping.

O acesso à nova área também se dá por três portarias localizadas na alameda principal que faz parte do sistema viário que contorna todo o shopping. Dotada de um projeto paisagístico assinado por Renata Tilli, também responsável pelo Jardim Suspenso da 7ª Expansão, um boulevard de cerca de 400 metros de extensão com canteiros centrais e reúne áreas verdes em seu passeio com mais de 50 tamareiras e jabuticabeiras, além de ser todo ladeado por um moderno jardim vertical.

Na parte interna, a integração do novo mall com as dependências já existentes será feita por meio de três corredores. A 8ª expansão conta com amplos corredores que comportam 60 lojas e uma Praça de Eventos com 952 m² e pé direito de 16 metros.

Outra novidade é o Espaço Ecumênico, um ambiente acolhedor e silencioso planejado exclusivamente para pessoas que buscam fazer uma prece ou reflexão em seus momentos de descanso. O local possui confortáveis bancos e recebe os visitantes durante o horário de funcionamento do shopping.

Já o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) migra suas instalações para a 8ª expansão. E para a comodidade dos clientes, a nova expansão conta ainda com amplos sanitários masculino e feminino, e um banheiro família.

Toda a arquitetura do novo mall segue os padrões adotados nas demais ampliações e áreas revitalizadas do empreendimento. As três claraboias permitem a incidência de luz natural, enquanto o piso harmoniza a rusticidade da madeira com a sofisticação das placas de Caesarstone e do acarpetado.

rbs17

Marcelo Barnes, Isaac Peres, Debora Nascimento, Feliix Diez Luiz Médici

Novas marcas

A oitava expansão do RibeirãoShopping traz novas lojas e grifes exclusivas ao empreendimento.

Entre as estreias estão Ateen, Bob Store, Damyller, Emme, Fillity, Folic, Reserva, Shoulder, Spezzato, TVZ e Ophicina.

No setor de calçados e acessórios, as novidades são All Bags, Atmosphera, Cervera Alpargateria, Case & Company, Fabrizio Giannone, Luiza Barcelos, My Shoes e My Gloss

Duas grandes lojas-âncora também chegam ao empreendimento: a norte-americana Forever 21 (que também inaugura no 1º trimestre de 2014) e a Riachuelo, que terá ampla loja onde comercializará moda adulto e infanto-juvenil, e também artigos para a casa.

Com a expansão, outras duas tradicionais âncoras – C&A e Renner – ampliaram suas dependências ganhando integração com o novo mall. O grupo gaúcho, por sua vez, inaugura duas novas lojas no RibeirãoShopping: a Camicado – do segmento de presentes –  e a Youcom – rede de moda jovem inspirada nas grandes tendências do streetstyle mundial.

Outros grupos também inauguram novas lojas consolidando sua presença no empreendimento. O Grupo Restoque, proprietária da consagrada Le Lis Blanc Deux, traz as marcas BO.BÔ e John John.

Já a Dudalina migra para um amplo espaço na área da 8ª expansão, dando lugar para a abertura de uma loja da grife de camisas masculinas Individual – também pertencente ao grupo Dudalina S.A. – no mall da 6ª expansão.

Outra marca de luxo que merece destaque é a H.Stern, principal joalheria da América Latina e uma das maiores do mundo.

Entre as grifes que transferem seu ponto de venda são Accomodate, Contém 1g, Polishop, Lacoste e Le Lis Blanc Deux. Os clientes poderão conhecer as novas instalações de marcas como Drogasil, Imaginarium e Scene.

Os mix de moda praia e lingerie se ampliam com a Any Any, Cia. Marítima e Intimissimi. Já o setor de moda infanto-juvenil ganha reforço com as marcas Carinhoso, Chicco, Gambo, Hering Kids, Milon e Tip Top.

Para os pequenos uma das novidades é a Fantasia, loja especializada em produtos licenciados pela Disney®. Já o segmento teen ganha um serviço inédito na cidade: o salão de beleza infantil Glitzmania.

Para os fãs de cultura e entretenimento, a grande novidade é a chegada da tradicional Livraria da Travessa – uma referência na vida cultural carioca. Já os que buscam novidades na área de tecnologia poderão contar com a My Store, revenda autorizada da Apple.

Três grandes cafeterias iniciarão novas operações: a tradicional Café do Ponto, a inovadora Boutique Nespresso e a Starbucks, que abre sua 2ª unidade no shopping dentro de um amplo espaço da nova expansão.

rbs11

Ao som de Luiza Possi, os convidados se maravilharam com as mais de 30 marcas inéditas na cidade, com o melhor da moda, serviços, cultura, tecnologia e entretenimento.

Confiram alguns dos tops que passarm por lá:

rbs9

 

rbs7

 

rbs18

 

rbs60

 

rbs3

 

rbs1

 

rbs22

 

rbs26

 

rbs13

 

rbs24

 

rbs23

 

rbs19

 

rbs8

 

rbs4

 

rbs2

 

rbs5

 

Mais algumas fotos by insta @blogvicknews :

Fotos: Ayrton Photos, insta @blogvicknews
Make up hair by L’uminus Platino
Brinco by Piuka acessórios

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros