#SentaquelávemoEdhie: Novas regras e Novo calendário


 
Depois do movimento iniciado no mercado brasileiro e capitaneado por estilistas e showrooms em torno de uma mudança no calendário de varejo e liquidações para o mercado nacional, agora são os designers europeus que aderiram a mesma ideia e se juntaram em torno da discussão e de um plano de ação.

Capitaneados pelo estilista Dries Van Noten, a partir de uma serie de encontros pelo Zoom, outros designers e lojas multimarcas foram provocados a repensar o sistema atual de data de chegada das coleções às lojas e os períodos excessivos de descontos e liquidações.

Através de uma carta aberta divulgada hoje, eles convocam a indústria a se realinhar e respeitar as estações e serem mais prudentes com as vendas especiais e liquidações. O grupo quer que a coleção de outono/inverno permaneça nas lojas e araras de agosto a janeiro e as coleções de primavera/verão de fevereiro a julho coincidindo com o início e término das estações.Já sobre as datas das liquidações de final de estação, eles pedem que as lojas e magazines atrasem as datas para janeiro e julho.

O primeiro impacto dessa proposta recai sobre as promoções de Black Friday, Cyber Monday cujas datas caem em outros momentos do ano e tem gerado grandes oportunidades de vendas para o varejo, porém segundo o grupo corroem as margens de lucro e o valor das marcas.

Pequenos e grandes nomes assinam a carta além de Dries, como Thom Browne, Marine Serre, Paco Rabanne, Nina Ricci e varejistas como Selfridges, Lane Crawford, Nordstrom e o e-commerce MyTheresa. Estranhamente nenhuma das marcas dos grupos Kering e LVMH, nem as grandes cadeias de fast fashion participaram do acordo.

 

 
 
Edhie  Colucci

itclosetblog

https://www.itclosetblog.com/
@edhiecolucci
 
 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros