SPFW20A : Backstage Apartamento 03


DSC_0015

 

OK OK, o SPFW20A já acabou, mas muito ainda se falará sobre ele até a próxima edição.

Bora conferir mais um post sobre ele.

Desa vez vou mostrar para vocês  o backstage dos desfile do APARTAMENTO 03.

Confiram;

DSC_0025

APARTAMENTO 03:

DSC_0026

Inspiração

Em uma viagem de Eurostar de Paris a Londres, Luiz Claudio viu na TV do trem a notícia de que Caitlyn Jenner estava na capa da “Vanity Fair”. Então ele fez o link com Londres e se lembrou de Orlando e Virginia Woolf. “Em 1929, Virginia já tinha pensado nisso e hoje tem uma pessoa assim na capa de uma revista importante. E isso é lindo”, contou em um papo no backstage.

Um guarda-roupa para Orlando

DSC_0029

Tema consolidado, Luiz começou a pensar de onde partiria para criar a coleção. “E se Orlando me encomendasse um guarda-roupa? E se ele viesse para a prova de roupa como mulher e pegasse a roupa pronta como homem? Sabe, essas pessoas existem.” Luiz Claudio não pensou em feminino e masculino, e sim no Orlando como Virginia Woolf escreveu: um jovem inglês que nasce homem e, durante uma viagem à Turquia, acorda mulher. A história lida com a ambiguidade e com a questão da identidade de uma forma natural. E, também dessa forma, sem julgamentos, Luiz conduziu seu processo criativo.

Bordados

apartamento-03-spfw-4

Dá pra ser leve e bold ao mesmo tempo? A Apartamento 03 é assim. Todas as peças têm texturas e informação, sobreposições, bordados e amarrações, mas nada pesa. Ao mesmo tempo são roupas e looks que não passam batido, têm personalidade e força. Vale destacar o trabalho precioso dos bordados e aplicações de pedrarias, franjas, brocados que percorrem camisas, casacos e vestidos, de um pequeno (mas importante) detalhe até cobrir um look inteiro. Mesmo as peças mais especiais estarão nas araras de sua loja-ateliê. “Faço a arara comercial também, claro, mas se você quiser uma dessa, vai encontrar lá também.”

Destaques:

apartamento-03-spfw-2

A camisa, uma peça importante para Orlando, aparece com um trabalho interessante nas mangas e com os laços enormes no pescoço. E os robes também marcam a coleção, representando o momento em que ele acorda como mulher. Por sinal, essas estão entre as peças mais bonitas da coleção, pois trazem um charme na forma displicente como são usados, mesmo nos momentos mais luxuosos.

Flores

apartamento-03-spfw16

Luiz Claudio ama flores e sempre arruma uma maneira de incluir em suas coleções. Aqui, há uma estampa floral especial que, na verdade, é uma mistura de várias flores. Ele e sua equipe pesquisaram diversas opções que remetessem ao feminino e ao masculino, recortaram e bagunçaram tudo. Elas aparecem ainda mais “bagunçadas” e picotadas quando aplicadas aos plissados que abrem o desfile. Uma estampa leve e fresca e das mais bonitas até agora.

12071655_970281323010070_232411629_n

 

12170736_970281336343402_1263609042_n

DSC_0022

DSC_0023
DSC_0027

DSC_0028

 

Fonte: Site Terra

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros