SPWF: Destaques deste 4º Dia…


A Cavalera levou os fashionistas do SPFW a um dos cartões postais mais bonitos da cidade de São Paulo, a estação da Luz. Lá, eles foram recebidos com músicos e dançarinas burlescas, lembrando um saloon do velho oeste americano, e conferiram de perto a coleção de inverno intitulada de Cowboys Urbanos. Um dos pontos fortes da coleção é o jeanswear, que vem desde o mais despojado, em lavagem clássica de aspecto corroído, até os mais avant-guarde, imitando couro.

O paranaense Jefferson Kulig olhou lá para a flora dos “campos gerais” do interior do seu estado natal para criar um jardim de inverno high-tech, que mistura de forma bem particular romantismo, esporte e tecnologia. As roupas, em cores neutras, pontuadas por preto, rosa, salmão e ocre, vêm numa silhueta atemporal, num mix de materiais como veludo, borracha, silicone, tafetá e matérias-primas sintéticas, além dos lindos vestidos com bordados de flores recortadas e de efeito 3D, foscas, brilhantes ou holográficas.

 
 Fause Haten buscou inspiração nas belezas naturais do Havaí para a coleção de inverno. Nela, o colar havaiano ganha uma versão em estola ou aparece de forma mais explicita, bordado no dorso de vestidos.Os hibiscos e folhagens também estão nas estampas e nos paetês de formas mais longilineas,   se contrapondo a limpeza de imagem de vestidos justíssimos, concebidos em faixas transparentes junto a outras em tecido verde e rosa.

 
Cheio de frescor, o Inverno de Juliana Jabour traz as cores das especiarias para o São Paulo Fashion Week. A coleção é inspirada no filme Viagem a Darjeeling, de Wes Anderson, na qual irmãos realizam uma divertida jornada por paisagens indianas. Os tricos de ar étnicos, em vestidos, casacos e calças, sintetizam as cores destas despojadas viagem, transportada de forma tão delicada para a passarela.


A angel Alessandra Ambrósio, gravida de cinco meses, abriu e fechou o desfile da Colcci, que nesta temporada vem bem mais sofisticada, inclusive na linha denim.
0 tricô é máxi em todos os sentidos, aparece na saia lápis, na super longa, em vestidos, nos maxipulls e nas blusas, inclusive em pontos lembrando os manuais, com fios que ficam soltos nas emendas das cores.  
Foto:ElisaMendes Fonte:GNT

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros