Turismo: Brooklyn Bridge – New York City


 
Ponte do Brooklyn, construída entre 1869 e 1883, conecta Manhattan com bairro mais populos de Nova Iorque, Brooklyn, ao mesmo tempo das maiores cidades do país. A ponte é um dos mais importantes monumentos em Nova York.ConstruçãoA construção da Ponte do Brooklyn começou em 1869 e levou 14 anos para ser concluído.
No momento em que muitos viram a construção dessa ponte tão grande como uma loucura.A força motriz por trás de todo o projeto, John Roebling, era um imigrante alemão que tinha trabalhado para o governo da Prússia como uma ponte e construtor de estradas. Ele lançou a idéia de construir uma ponte sobre o East River, depois de ter tomado uma balsa através do rio que acabou preso no gelo.John Roebling nunca chegar a ver a ponte que ele havia projetado: morreu depois de esmagar seu pé em um acidente. Ele não foi o único a perder a sua vida durante a construção: 20 de um total de 600 trabalhadores morreram enquanto trabalhavam na ponte. O filho de John Roebling, Washington Roebling, assumiu a liderança do projecto, mas ele sofreu a partir do caixão doença como resultado dos trabalhos sobre os pilares da ponte e estava em seu leito de morte durante a inauguração.
Naquele dia, 24 de maio de 1883, cerca de 150.000 pessoas atravessaram a ponte.Roebling não tinha feito apenas uma ponte que parecia incrivelmente forte, ele também acabou por ser tão forte na realidade. A malha de cabos da qual os mais fortes quatro têm um diâmetro de 11 polegadas são ancorados no chão e manter a ponte entre em colapso. Mas mesmo se os quatro mais fortes cabos seria snap, os outros cabos ainda seria suficiente para sustentar a ponte. Roebling mesmo alegou que a ponte não entraria em colapso sem os cabos, que seria meramente sag.Mas, mesmo após a inauguração, muitos nova-iorquinos não estavam convencidos a ponte era segura. De forma a provar que duvidam errado, P.T. Barnum liderou uma caravana de animais de circo – incluindo um rebanho de 21 elefantes – através da ponte em 1884.
A ponte de Brooklyn classifica como um dos feitos mais de engenharia do século 19 e continua sendo um dos pontos turísticos mais populares e conhecidas de Nova York.A ponte atravessa o rio impressionante Oriente entre Brooklyn e Manhattan e se estende por um comprimento de 5989 pés, cerca de 1,8 km. O comprimento entre as grandes torres é 1.595,5 pés (486 metros). Isso fez com que a ponte Brooklyn bridge a maior do mundo suspensão.A característica mais notável da Ponte do Brooklyn são as duas torres de alvenaria para que a muitos cabos estão conectados. As torres com grandes arcos góticos são 276 pés de altura (84 metros), no momento de fazer-lhes algumas das mais altas marcos em Nova York.
Um caminho de pedestres elevadas não só lhe dá a oportunidade de atravessar o rio sem ser incomodado pelo tráfego que passa correndo por um nível abaixo, mas também oferece uma bela vista das torres da ponte, bem como horizonte da cidade de Manhattan. Os pontos de vista só atraem milhões de visitantes para esta ponte a cada ano.Brooklyn, fundada por colonos holandeses no século 17 era uma cidade independente até 1898, quando Brooklyn decidido em uma votação apertada para se tornar um bairro de Nova York. Naquela época a ponte Brooklyn tinha ligado as duas cidades por 15 anos.
Um dos meus passeios preferidos em NYC.
Eu super indico… 
Fonte: site: a view on cities

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros