Sociedade de Hansenologia convida veículos de comunicação para a campanha Janeiro Roxo


A Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH) está enviando para todo o Brasil uma carta alertando e convidando empresas, veículos de comunicação e jornalistas para aderirem à campanha Janeiro Roxo – mês de conscientização sobre a hanseníase. Em 2016, o Ministério da Saúde oficializou o mês de janeiro e consolidou a cor roxa para campanhas educativas sobre a doença.

A hanseníase coloca o Brasil em segundo lugar em número de casos, atrás apenas da Índia. A SBH pede esforço nacional dos formadores de opinião e veículos de comunicação para que divulguem a campanha e informações sobre a doença, além de adotarem o laço roxo em seus canais de comunicação (mídia impressa ou digital).

SBH

A SBH, entidade médica que completa 70 anos em 2018, responsável pela certificação dos médicos hansenologistas no país, lançou em 2016 a Campanha Nacional Todos Contra a Hanseníase, com cartilha educativa, spots de rádio e vídeo, que está sendo implantada em vários municípios brasileiros. Em breve, será anunciado o primeiro estado a adotar oficialmente a campanha.

A SBH disponibiliza, eletronicamente, a cartilha educativa e o vídeo para serem exibidos em reuniões, palestras, semanas internas de prevenção de acidentes, aulas etc. As empresas ou veículos de comunicação que quiserem disponibilizar a cartilha em seus sites e redes sociais podem personalizá-la com logomarca na capa. O mascote da campanha, chamado de Profi, pode participar de ações educativas. A SBH disponibiliza seu Departamento de Marketing para auxiliar na viabilização de ações educativas para a campanha Janeiro Roxo 2018.

Hanseníase

Doença transmitida por um bacilo. O tratamento é gratuito em todo o Brasil e dura de 6 meses a 1 ano. O doente pode ter manchas esbranquiçadas ou avermelhadas na pele com perda/diminuição de sensibilidade ou força para segurar objetos. É a doença infecciosa que mais cega. O tratamento cura, mas não reverte sequelas. Segundo a SBH, a hanseníase é subnotificada no Brasil e o número de casos pode ser três vezes maior do que os dados oficiais.

Acesse as peças da campanha Todos Contra a Hanseníase
www.sbhansenologia.org.br/campanha/campanha-todoscontraahanseniase

Contate o Departamento de Marketing da SBH
Texto & Cia Comunicação: (16) 3234.1110 ou 3916.2840

Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH)

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros