Campanha Civilidade nas Ruas começa 2024 com mais de 6 toneladas coletadas em janeiro


 

 

A Cooperagir, cooperativa de reciclagem parceira da campanha Civilidade nas Ruas, acaba de divulgar o balanço dos materiais coletados em janeiro de 2024 em Ribeirão Preto. No total foram mais de seis toneladas e meia: 6.624 quilos. Dentre os resíduos arrecadados estão papel, papelão, vidro e plástico, garrafas pet e tampinhas. O papelão foi o material mais recolhido em janeiro: total de 2.920 quilos – em outubro de 2023 foram coletadas 4,5 toneladas de resíduos, sendo 2.500 quilos de papel/papelão.

 

Para o mês de fevereiro a Cooperagir busca aumentar a arrecadação de vidro. “Queremos focar no vidro neste mês, o material está com o preço em alta, o que contribui melhor para a renda dos recicladores”, explicou Kelly Cristina, coordenadora da Cooperagir.

 

“A campanha Civilidade nas Ruas é um  círculo virtuoso, começando pelo envolvimento de cada cidadão, para que se responsabilize pelos resíduos que gera, e seguindo para a destinação correta de recicláveis, que deixam de poluir vias públicas, depois para a cooperativa, de lá são vendidos a indústrias de reciclagem, gerando renda a trabalhadores, e voltam ao mercado como bens de consumo, fechando o ciclo de forma sustentável”, diz o engenheiro Fernando Junqueira, presidente da AEAARP-Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto, realizadora da campanha.

Civilidade nas Ruas

A campanha Civilidade nas Ruas, que foi idealizada pela AEAARP, existe desde 2019, com objetivo de estimular a população a destinar corretamente resíduos recicláveis que são enviados para empresas que reutilizam os materiais em processos de fabricação de novos produtos.

 

Um dos objetivos principais da campanha é também, além da reeducação da sociedade e limpeza das vias, uma participação ativa no apoio ao terceiro setor. A campanha recolhe também blisters (cartelas de comprimidos vazias) e a cada uma tonelada desse material a Civilidade nas Ruas ganha uma cadeira de rodas e destina para uma entidade beneficente.

 

Tags:

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros