Restaurante Su inaugura no Pátio Higienópolis, em São Paulo


Tacos Su / Foto: Mario Rodrigues

 

Apostando em uma tendência dos grandes centros de compras, que cada vez mais tem oferecido experiências diferenciadas em gastronomia, com espaços que fazem com que o cliente escolha por realizar suas refeições dentro do shopping, os sócios do renomado Kitchin trazem sua expertise e marcas registradas de sucesso, e acabam de inaugurar o Su no Pátio Higienópolis, em um dos bairros mais nobres de São Paulo. A novidade foi pensada para o público que frequenta shoppings e carece de restaurantes japoneses de alto padrão.
O Su traz uma culinária oriental contemporânea, ambiente leve e casual e serviço de excelência.

À frente do novo restaurante está Gabriel Diniz Abrão, junto dos sócios Denis Watanabe, Fernando Ramalho Silva e José Ferreira Souza. “Com este novo modelo de negócio, pretendemos abrir 5 restaurantes SU em shoppings de São Paulo nos próximos 36 meses.
Escolhemos o Pátio Higienópolis para ter a primeira unidade, pois acreditamos no potencial da região e em sua demanda por estabelecimentos de bom nível, que ofereçam uma experiência única. Também enxergamos que o shopping vem trazendo restaurantes renomados e que a nova marca se enquadra na busca do público do bairro. O Su chega para corresponder a expectativa do consumidor entregando excelência nos três pilares: serviço, gastronomia e ambiente. Ano que vem levaremos a marca para Miami”, conta o jovem empreendedor Gabriel.

Com uma culinária criativa e ingredientes de qualidade, o cardápio destaca opções de entradas mais modernas, combinados para compartilhar e menus executivos atrativos que combinam com a proposta do espaço de ser um ambiente para ir com a família, amigos e reuniões mais descontraídas. O carpaccio Su, com lâminas de salmão, crispy, molho ponzu e azeite trufado; o taco Su, uma massa crocante recheada com atum, centolla ou salmão; e a salada Su, com uma seleção especial de folhas, salmão e kani-kama com molho especial são opções exclusivas da casa e prometem fazer sucesso. Entre os combinados, destaque para o que leva o nome do restaurante e contempla ½ carpaccio de salmão ou 2 minitartar, 2 sashimis de salmão, 2 sashimis de atum, 2 sashimis de peixe da estação e 6 sushis especiais do dia à escolha do chef.

Entre os pratos quentes, as boas pedidas são a Merluza Negra, curada por 48 horas no molho sumissô; o Missô lámen, feito com macarrão, tyashu (lombo cozido), moyashi com vegetais, cebolinha e algas marinhas; os Guiozas, feito com ravioli oriental e recheios nas versões frango, legumes ou lombo; e yakissobas de carne, frango, frutos do mar, vegetais e misto.

Vale destacar também o menu executivo do Su com uma variedade de opções, servido de segunda a sexta, como Teishoku Su, com três sashimis salmão, dois sashimis atum, um sushi de atum, um sushi de salmão, um sushi de peixe da estação, dois uramaki, dois acompanhamentos do dia, um grelhado, gohan e missoshiro (R$ 76); e o Especial com um tartar de salmão/atum ou carpaccio de salmão trufado, um sushi de barriga de salmão, um sushi de atum, um sushi de polvo e duas unidades peixe da estação e quatro uramaki de salmão ou atum, e uma bola de sorvete ou fruta da estação (R$ 95).

Para imprimir um ambiente mais descontraído e ao mesmo tempo confortável, o Su traz uma atmosfera “clean”, com tons claros na arquitetura e decoração, além de um paisagismo evidente, com três árvores no meio do salão. Há mesas para grupos maiores também que ressaltam a proposta do restaurante em ser um lugar para encontros. O nome “Su” é uma homenagem ao vinagre japonês, utilizado como tempero para o “shari” (arroz japonês), um dos principais e mais tradicionais elementos na culinária japonesa.

Su Higienópolis

Shopping Pátio Higienópolis – Piso Vilaboim (arco 401)

Av. Higienópolis, 618 – Higienópolis, São Paulo – SP

Horário: Almoço Seg a sex – 12h às 15h30. Jantar Seg a qua 19h às 23h e qui e sex 19h às 23h30; sáb 12h às 23h30; dom e feriados: 12h às 23h

Telefone: (11) 3823-2950/ 3823-2951

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros