Ribeirão Preto recebe principal evento sobre autismo do Brasil


Foto: Fabio Benedicto

Disseminar informações sobre o universo autista no Brasil, trazer novidades sobre o assunto, quebrar preconceitos, além de contribuir para a inserção de pessoas com desenvolvimento atípico na sociedade abrangendo todos os tipos de inclusão da infância até a vida adulta são algumas das propostas do TEAbraço – Semana Internacional do Autismo – que acontece em Ribeirão Preto/SP, de 01 a 07 de abril.

 

“A Semana nasceu por percebermos a grande falta de conhecimento e capacitação tanto das famílias quanto dos profissionais no Brasil. Além de trazer as principais novidades sobre o tema, o projeto busca criar uma rede de acolhimento entre as famílias, efetuar projetos sociais, envolver a sociedade e, principalmente, capacitar profissionais para que eles sejam agentes de uma mudança real, colaborando para tirar os autistas do isolamento”, conta Carol Felício, Diretora da Jujuba. O evento é uma iniciativa da Jujuba – instituto sem fins lucrativos – em parceria com Carlos Gadia, diretor do Nicklaus Children’s Hospital na Flórida (EUA) e uma das mais expressivas referências em autismo no mundo.

 

Programação

Conteúdos inovadores e de credibilidade, discutidos e abordados por profissionais nacionais e internacionais.

Na programação estão palestras, workshops, bate-papos, conferências, cursos de aprimoramento, demonstração de atendimento com especialistas norte-americanos, feira de expositores, atrações culturais – envolvendo música, exposição de fotos, oficinas e espaço kids, além de uma ação inédita que é a presença de uma casa Autism Frendily com adaptações visuais e estruturais que ajudam no desenvolvimento e independência de pessoas com autismo.

 

A programação completa e as inscrições para o evento com vagas limitadas estão disponíveis no site www.teabraco.com.br.


 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros