Ribeirão Preto terá ação de coleta de resíduos em comemoração ao dia mundial da limpeza


Frederico Jabur

 

No dia 19 de setembro, Dia Mundial da Limpeza, acontece uma maratona global, onde mais de 180 países se mobilizam para realizarem 24 horas de limpeza.A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para a poluição ocasionada pelo descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.  A data tem o propósito de promover a participação de voluntários na limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques.

Pela primeira vez, Ribeirão Preto vai fazer parte da onda verde que está na sua terceira edição em território nacional. A ação está sendo organizada pela Kata Ambiental, companhia especializada na gestão de resíduos e logística reversa, e pelo instituto Octávio Diniz Junqueira.

De acordo com Frederico Jabur, diretor da Kata Ambiental, o projeto tem como objetivo mobilizar a população para uma “Ribeirão Mais Limpa” por meio de Drive Thrus da Limpeza. “Serão distribuídos 10 pontos de coletas de resíduos sólidos (papel, plástico, alumínio, vidro, metal e eletrônicos) na zona Leste, Oeste e Sul. As pessoas poderão seguir até esses locais com seus carrso e contarão com a ajuda de voluntários para receber os resíduos, sem a necessidade de sair do veículo. Todos que levarem materiais até os pontos, ganharão uma planta suculenta de presente, mas acredito que o maior presente é ter uma cidade mais limpa.” explica.

Os Kata Pontos estarão distribuídos nos seguintes locais: Praça das Árvores, área externa do Shopping Iguatemi ou proximidades, área externa do Parque Raia, área externa do Rota 29, Avenida Presidente Vargas, Avenida João Fiúsa, próximo aos Guaporés, Mercadão Novo, Bonfim Paulista (próximo ao posto Ipiranga da marginal ou entrada de Bonfim), Avenida dos Condomínios próximos ao bairro Recreio das Acácias.

O formato em drive thru, visa atender as recomendações de saúde em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O caminhão da Kata Ambiental também dará suporte nos endereços mencionados para otimizar a coleta.

Todos que participarem do projeto receberão um kit com camiseta da campanha, pulseira de borracha e copo, além de contarem com apoio de alimentação, e água ao longo do dia.

As inscrições dos voluntários devem ser feitas pelo WhatsApp (16) 9.9216-1498 informando nome, telefone e bairro. Já as empresas interessadas em fazer parte da ação, podem adquirir cotas de apoio que serão utilizadas para a produção de flyers, banners, luvas, sacos de lixo, tendas, máscaras, camisetas, alimentação para os voluntários e todos os itens necessários para contribuir na realização do evento.

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros