Xô, preguiça: conheça as atividades ideais para enfrentar o inverno


Jairo Lucheta, educador físico e gestor de ginástica da Companhia Athletica Ribeirão Preto Divulgação

O inverno está chegando e as temperaturas já estão menores.

É comum sentir aquele forte desejo de ficar debaixo das cobertas, mas isso não pode acontecer e o foco deve entrar em cena com toda força.

De acordo com Jairo Lucheta, educador físico e gestor de ginástica da Companhia Athletica Ribeirão Preto, para combater o frio é preciso optar por atividades realizadas em ambientes fechados.

Você sabe quais são elas? Confira abaixo e saiba quantas calorias dá pra perder em apenas um dia de preguiça vencida:

Orange Zone
A Orange Zone, que é uma aula exclusiva da Companhia Athletica, é uma das melhores opções para quem gosta de novos desafios e não quer ficar longe do treino no inverno. Os educadores físicos trabalham com esteiras, remadores e exercícios funcionais em modalidade coletiva.

Um grande diferencial é a integração de equipamentos tecnológicos colocados no corpo para melhorar o desempenho dos alunos, que é o monitoramento da intensidade durante a aula. Os alunos preenchem seus dados e colocam um aparelho frequencímetro para medir o desempenho. Na sala, há três televisões, duas exibem os treinos funcionais e a outra o quadro com o desempenho de cada aluno em forma de cores por nível de esforço.

O educador físico lembra que esta nova categoria de aula, além de dinâmica (cada dia um treino diferente), trabalha todos os grupos musculares e queima entre 600 e 800 calorias. Ela é completamente adaptada em forma de circuito para proporcionar  não cair na rotina. “ Em 60 minutos de aula, os alunos deverão estar entre 84 e 91% da frequência cardíaca máxima, que indica o momento do limiar do uso do glicogênio como fonte de energia e gera queima de calorias por até 36h após o treino”, explica.

Dança
Outra opção é a aula Shbam Bi que é um programa que simula uma grande festa com ritmos exóticos, batidas internacionais e latinas de alta energia com execução de passos simples e envolventes. Na Companhia, a aula dura em média 45 minutos e queima aproximadamente 270 calorias. “O legal desta modalidade é ser bastante interativa e o aluno conseguir trabalhar músculos de diversas áreas como braço, perna, tronco e até mesmo glúteo”, lembra.

Funcional
Para os corajosos, um dos treinos mais indicados são os funcionais com atividades diversas e que utilizam vários acessórios como cordas, medicine ball, Kettlbell, elásticos, TRX, plataformas de Pliometria, entre outros. “A aula pode ser feita em ambientes fechados, climatizados e com roupas de frio. Sem desculpas para não treinar devido o tempo”.

A Companhia Athletica oferece mais de 40 modalidades em sua grade horária. A unidade está aberta das 6 às 22 horas de segunda a sexta-feira e das 8 às 16 horas aos sábados e feriados e das 9 às 16 horas aos domingos. Mais informações: (16) 3917-5000 ou fique por dentro também de todas as novidades e atividades da academia pelas redes sociais: www.facebook.com/ciaathleticaribeiraopreto e www.instagram.com/ciaathleticaribeiraopreto

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros