Estampa de onça


Por motivos óbvios (quem me conhece vai entender, e quem não conhece, só de ver o lay out do blog, vai entender tb…)eu tenho que compartilhar com vcs:

Chic investiga: afinal, por que a moda da estampa de onça continua rugindo em todas as vitrines e coleções?

“Passam os anos, mudam as estações, tendências chegam e outras vão, a clássica estampa de onça continua. Impassível do alto de seu pedestal sobre os animal prints. Mesmo que não seja o foco da coleção principal das marcas, a bichinha está sempre em alguma peça da linha comercial, e tem presença garantida nas vitrines. Basta dar uma volta em qualquer shopping para ver.

“A consumidora pede. Mesmo que a estampa animal em destaque seja a de tigre, por exemplo, precisa ter algo de onça”, comenta Patrizia Simonelli, estilista de moda praia da Cia. Marítima, que reforça o fato da estampa ter perdido a conotação de perua para virar uma estampa quase neutra no guarda-roupa como um dos fatores para o sucesso do padrão.

 

O estilista Victor Dzenk, velho adepto da onça em suas criações, faz coro. “A estampa de onça é considerada hoje um ‘pretinho básico’ em termos de print. O clássico padrão do leopardo ou onça é atemporal e por isso sempre presente e solicitado nas coleções de verão ou inverno”, explica.

A presença da estampa de onça nas coleções também é justificada pelas vendas: os estilistas confirmam que ela é, sim, um sucesso no caixa. “A onça sempre tem uma venda expressiva dentro do mix de estampas apresentadas na coleção”, afirma Victor. “Atualmente a gente coloca na coleção por causa das lojas. É um sucesso de vendas, não dá para ignorar”, endossa Patrícia. “É sempre a que mais vende”, confirma Renata Figueiredo, estilista da Tigresse.

O desafio, no caso, é achar variações do mesmo tema para criar novas coleções – “trazer um novo frescor”, como afirma Victor. A Cia. Marítima, que já tem um styling boho chic propício para a onça, aposta em releituras do padrão “Às vezes ela vem mais pura, ou mais estilizada, misturada com outras estampas, como floral e no tie-dye”, conta Patrizia.

Em resposta à atração das brasileiras pela onça, as marcas não deixam de exibir as peças com a estampa na vitrine. Mas não pense que isso é exclusividade das brasileiras. Marcas como Gucci, Dolce & Gabbana e Diane von Furstenberg, que têm suas vitrines nacionais alinhadas com os escritórios nas marcas no exterior, também exibem suas estampas de onça com orgulho.

Quer fugir da oncinha? Olhe para o outro lado da selva: zebras, cobras e até dálmatas marcam cada vez seu espaço.”

 

Falem o que for, eu AMO esta estampa.E não apenas em roupas mas em objetos e acessorios de decoração.

E cada vez mais encontro quem concorda comigo…

por Andressa Fernandes, site Chic

Fotos: Divulgação

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros