Repetto abre sua primeira loja em SP


Esta news vai agradar as minhas ccolegas bailarinas e a todas as mulheres que AMAM sapatilhas…

“Das lojas mais clássicas de Paris, a Repetto inaugurou na terça-feira (18.06) seu primeiro espaço da América Latina, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Criada em 1947, a marca-ícone é especializada em sapatilhas e inspirada em todo o universo do balé.

O espaço, de 150 m², abriga a coleção completa da marca, incluindo bolsas, roupas, sapatos de salto e toda a linha de sapatilhas – que custam entre R$ 700 e R$ 2 mil. Para marcar a entrada no país, dois modelos de bailarinas são exclusivos para a loja paulistana, um preto e um rosé.

Os preços ficam no limite do praticado na matriz, somados à carga de impostos brasileira. “Estudamos bem uma maneira de atingir o maior número de pessoas possíveis”, conta Michael Magnin, representante da marca no Brasil, que classifica a operação como “preços razoáveis para se tornar um produto acessível”.

GOSTA DE SAPATILHAS? VEJA O QUE JÁ FOI PUBLICADO SOBRE O TEMA

“O Brasil tem uma cultura muito parecida com a europeia. Não escolhemos o país para sediar a primeira loja na América Latina por acaso”, contou Jean Marc Gaucher, presidente da Repetto, na noite de abertura da loja. Os planos não ficam por aí: ainda este ano, o Rio de Janeiro deve receber sua primeira Repetto. Em 2014, uma segunda loja chega a São Paulo.

Em conversa com o Chic, Gaucher falou também sobre a escola de artesãos que mantém em Dordogne, no sudoeste da França. “Três anos atrás percebi que, se morresse, a Repetto acabaria. Então, resolvi abrir uma escola para preparar a empresa para o futuro”, conta.

A escola, aberta em 2011, forma artesãos para confeccionar as sapatilhas da marca. A cada semestre, 150 alunos passam por um curso intensivo, onde o próprio Jean e outros profissionais ensinam as técnicas dos calçados feitos à mão. O crescimento da marca também foi uma das razões para abrir a escola. Segundo ele, a ideia fez tanto sucesso que ano que vem a equipe da Hermés também vai dar aulas em sua insituição”.  

Repetto
Shopping Cidade Jardim – Av. Magalhães de Castro, 12.000, Vila Olímpia, São Paulo – SP
www.repetto.com

 

Fonte: Site Chic

Fotos: Divulgação

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros