SPFWN47: Lino Villaventura


 

último desfile do dia 24.

Se eu estava exausta?

Muito…

Mas não perderia a oportunidade de assistir a este desfile glamouroso.

Bora lá então…

No desfile See Now Buy Now, Lino Villaventura presenteou  a plateia  com veludos, rendas e bordados, franjas tecnológicaS,  inspirações futuristas, vestidos mais volumosos e sapatos reciclados de coleções anteriores em parceria com a Matri.

 

Facilmente se reconhece seu trabalho, de caráter dramático e autoral. E é assim em todas as edições do SPFW – com 40 anos de carreira, ele é o único estilista que desfilou nas 47 edições do evento. Apaixonado por técnicas de construção das mais diversas, Lino gosta de explicar sua coleção no tête-à-tête, pra cada um. Nada de release. E, segundo ele, nada tem um porquê.

 

Lino também falou sobre reaproveitamento – algo que não raro ele pratica ao longo de suas coleções. Foi desfilada uma peça criada pelo estilista em 1999, feita com escama de peixe desidratada. E nos pés, uma colaboração com a Mxtri.lab, marca de calçados recém-lançada cuja proposta é reaproveitar materiais excedentes da indústria. Aqui, botas over the knee, sneakers, scarpins e coturnos foram criados a partir de uma malha desenvolvida com retalhos de couro descartados por varejistas fast fashion, bem como calçados reaproveitados de coleções anteriores do Lino. (Guilherme Meneghetti)

 

https://ffw.uol.com.br/videos/moda/lino-villaventura-spfwn47/

DIREÇÃO CRIATIVA

Lino Villaventura

ASSISTENTE DE ESTILO E STYLING

Regis Vieira

BELEZA

Marcos Costa

TRILHA

Felipe Venancio

DIREÇÃO DE DESFILE

Augusto Mariotti

Fotos: Zé Takahashi / Ag. Fotosite

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros